Hoje (14), nos jogos da fase de grupos da Champions League, Haaland voltou a brilhar. No duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund, o atacante balançou as redes contra o ex-time e garantiu a vitória por 2 a 1 contra os alemães.
Após o jogo, o recém chegado Haaland foi exaltado por Guardiola e comparado com Cruyff.
“Talvez as pessoas que me conhecem saibam da influência de Cruyff na minha vida como pessoa, mentor e gestor. Anos atrás ele marcou no Camp Nou e marcou um gol contra o Atleti, foi muito parecido com Haaland e no momento em que ele marcou eu pensei: “Cruyff”. Foi muito parecido”, afirmou Guardiola sobre o gol marcado pelo jogador do Manchester City.
Com o gol de Haaland, o Manchester City conseguiu mais três pontos e se isolou na liderança do Grupo G da Champions League, com seis pontos.
Haaland já tinha sido elogiado por Guardiola no Manchester City
Guardiola, em outra oportunidade, já havia exaltado o atacante e apontado que Haaland ainda irá se encaixar na equipe.
“Nós estamos encantados com o Haaland. E ainda faltam pequenos detalhes, mas não só com ele, com todo mundo. É uma questão de tempo. Eu não tenho nenhuma dúvida que nós encaixaremos bem”, comentou.
Além disso, apontou que, com o tempo e mais tempo de jogo, o atacante deverá se adaptar ao estilo de jogo.
“Como todos os novos jogadores, é uma questão de tempo e as conexões, a química em campo com os momentos certos o tempo certo com os jogadores. E isso é uma questão de jogos, jogos e jogos, e então acontece”, finalizou o treinador do Manchester City sobre Haaland.

