Home Futebol Haaland cita três jogadores brasileiros como inspiração e avalia Neymar

Haaland cita três jogadores brasileiros como inspiração e avalia Neymar

Estrela do Manchester City brilhou em vitória na Liga dos Campeões e elogiou o bom início de temporada de Neymar antes da Copa do Mundo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O atacante Haaland mostrou novamente que segue como um dos jogadores mais decisivos do futebol mundial. Nesta quarta-feira (14), o jogador norueguês marcou um golaço e ajudou o Manchester City a vencer, de virada, o jogo contra o Borussia Dortmund, pela segunda rodada da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida na Inglaterra, o craque comandado por Pep Guardiola citou os três principais jogadores brasileiros que foram referência na sua infância. Anos atrás, ele afirmou que, se tivesse nascido no Brasil, seria chamado de Haalandinho.

“São muitas lendas. [Ronaldo] Fenômeno, Ronaldinho, Pelé… Você sabe, são muitos craques que para sempre serão grandes jogadores. Não consigo dizer só um. Vocês tiveram o Fenômeno, e o melhor de todos, Pelé”, ressaltou a estrela do Manchester City, em entrevista à TNT Sports Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No futebol atual, o atacante elogiou Neymar e colocou expectativas no astro da seleção brasileira para o mundial no Catar. “Grande nível. Muitos grandes jogadores. Ainda têm… Neymar tem sido incrível. Vai ser legal ver na Copa do Mundo”, completou Haaland.

Haaland comemora gol especial na Champions League

O gol do norueguês no duelo contra o Borussia Dortmund foi especial. Primeiro, por causa da dificuldade do lance e da importância: o jogo estava empatado em 1 a 1 e o Manchester City acabou vencendo de virada por causa do atacante.

“Acho que tenho pernas muito longas e é por isso que conseguir alcançar a bola. Foi um grande cruzamento e foi um golaço”, comentou.

PUBLICIDADE

O segundo motivo para não ter sido apenas mais um jogo para Haaland foi o adversário: o Borussia Dortmund é a ex-equipe do atacante. 

“Foi uma partida muito especial para mim, muita emoção. São muitos amigos… o técnico, a comissão e todos que conheço. Foi um jogo especial. Mas, para mim, tenho que focar, estar pronto e fazer o que fazer contra o meu ex-time. No final, é um jogo de futebol. Claro, para mim, mais especial. Foi muito emocionante, um jogo legal”, disse Haaland ao jornalista brasileiro.

Better Collective