Daniel “Ghost” Martins (24 anos) recebeu uma camiseta autografada por Thomas Muller depois de invadir o site do Bayern de Munique e comunicar uma falha que poderia prejudicar os usuários da plataforma do clube.
Segundo a publicação de ontem (20) do “ge”, o hacker capixaba (especialista em segurança da informação) interferiu em uma fragilidade do sistema (conhecida como information disclosure) que colocava em risco informações importantes dos usuários, como nomes e dados financeiros, além de ameaçar as áreas comercial e confidencial do Bayern.
Ao identificar a falha de configuração no servidor, Daniel enviou um relatório para o time da Baviera, detalhando todos os problemas. No entanto, não recebeu uma resposta imediata.
Nisso, ele se comunicou com Daniel Mundim, jornalista da Globo, que o ajudou a se comunicar com o Bayern. Ao verificar o problema, o clube corrigiu a falha no sistema e enviou ao hacker capixaba uma camiseta autografada por Thomas Muller, meio-campo da equipe e um dos maiores ídolos da história do clube.
Ao “ge”, o hacker capixaba declarou que, por conta das suas habilidades e pela admiração que tem pelo Bayern, explorou o site para de alguma maneira ajudar o clube. Além disso, ele destacou que o clube da Baviera se surpreendeu com a informação encontrada.

