A possível saída de Tite da seleção brasileira começou a colocar alguns nomes na mira da imprensa para assumir o comando técnico. Porém, sem ninguém ainda definido como substituto do treinador após a Copa do Mundo, pela CBF, técnicos que vêm realizando bons trabalhos surgiram como opções, como Abel Ferreira, Dorival Júnior e Fernando Diniz. E para o jornalista Heverton Guimarães, o português tem que assumir o comando, mas há um problema.
“O trabalho do Abel é, indiscutivelmente, um trabalho de excelência. O Palmeiras tem uma espinha dorsal extremamente qualificada. Tem setores que o torcedor questiona. Mas é uma espinha dorsal muito bem montada. E ainda assim esse time ganha tudo, briga por tudo, decide títulos importantes. Começa na gestão, passa pelo treinador. Manutenção do jogador. E sem a vontade dos jogadores nada funciona. E a grande virtude do Abel é conseguir tirar dos atletas tudo que eles podem. Os jogadores se doam. O Abel tem tudo para ser o substituto do Tite. Só a torcida do Palmeiras não deve estar gostando disso”, afirmou Heverton Guimarães, durante a edição desta quarta-feira (21) do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, afirmando que os torcedores do Verdão podem ver a opção como um ‘problema’.
Renata Fan também apoiou Abel Ferreira na seleção
Além de Heverton Guimarães, a apresentadora do programa, Renata Fan, também saiu em defesa do técnico português como o possível substituto de Tite para a seleção brasileira. Segundo a comunicadora, Abel Ferreira “merece há mais de um ano”.
“Eu hoje, analisando o momento, não vejo nenhum outro técnico no Brasil, além do Abel Ferreira, por méritos, como títulos, gerenciamento de elencos, conhece o futebol daqui, por mais que a maioria dos convocados vem da Europa. Ele é Europeu. E o Abel já merece há um ano. E não estamos tirando o Tite. Ele mesmo já disse que não continua depois da Copa”, afirmou Renata Fan, concordando com a opinião de Heverton Guimarães, durante o programa ‘Jogo Aberto’ desta quarta (21).

