Rogério Ceni conseguiu chegar à final da Copa Sul-Americana com o São Paulo, mesmo podendo cair na semifinal da Copa do Brasil e sem fazer uma boa campanha na Copa Libertadores. Com isso, Heverton Guimarães, comentarista do programa ‘Jogo Aberto’ da TV Band, questionou a ausência nos pagamentos de direitos de imagem do Tricolor Paulista com o técnico, como foi revelado no último fim de semana, após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians.
“Paga o Daniel Alves mas não paga o maior ídolo e os comandados dele? Como é que vamos absorver? Por que o Daniel Alves recebe mas o grande ídolo e treinador não recebe?”, questionou Heverton Guimarães sobre a ausência nos pagamentos do São Paulo sobre os direitos de imagem de Rogério Ceni.
A declaração de Heverton Guimarães se deu porque, após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, o treinador do São Paulo deu uma entrevista coletiva onde citou a antiga fala de Vítor Pereira e revelou os atrasos do clube paulista. Para Rogério Ceni, ele não trabalha na equipe pelo salário.
“Eu tento fazer meu melhor todos os dias porque aqui foi minha vida. Você acha que eu trabalho aqui pelo meu salário? Que eu estou preocupado com os meses que estão atrasados de imagem? Eu estou aqui para ajudar. Se eu não sou o cara certo… treinador no Brasil tem de monte. Acha que eu estou preocupado com minha multa rescisória? Façamos o seguinte: dia primeiro (de outubro), se não ganhar (a Sul-Americana), abro mão da minha multa rescisória e vou embora sem problema”, afirmou Rogério Ceni, em declaração que levantou os questionamentos de Heverton Guimarães.
Heverton Guimarães ressalta postura de Rogério Ceni
O comentarista ainda falou sobre a época em que Rogério Ceni esteve no comando do Cruzeiro. Para Heverton Guimarães, o São Paulo não vem sendo pressionado para quitar os débitos da forma que os times de Minas Gerais têm sido, por exemplo.
“Eu e minha família servimos a Rogério Ceni. Desde quando ele trabalhou no Cruzeiro. Desde o início ele se impõe naturalmente pela carreira respeitável como jogador e como técnico, agora. E o que me dói nessa história toda é que ele, que é um ídolo, chega em um momento de instabilidade. E não adianta o São Paulo trocar de treinador. Ele é o ideal. E ele falou sobre atraso de direitos. E eu gostaria de uma reflexão. O atraso de direitos de imagem, quando é no Atlético-MG ou Cruzeiro, vira notícia e chacota”, afirmou Heverton Guimarães, no programa ‘Jogo Aberto desta terça-feira (13).

