O Flamengo chega para a segunda semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo com uma vantagem interessante onde pode perder por até 2 gols de diferença que ainda terá chances de se classificar, levando a decisão aos pênaltis. E buscando a segunda vaga na final, no Maracanã, já que também está na grande decisão da Libertadores, o time de Dorival Júnior confia no bom retrospecto da temporada para conseguir garantir a vaga. Mas é preciso ter atenção.
Neste ano o Flamengo ainda não perdeu nenhum jogo por três ou mais gols de diferença, placar que ajudaria o São Paulo a garantir a vaga para a decisão da Copa do Brasil. Sendo os placares mais elásticos que o clube sofreu, dois 2 a 0 para Fluminense e Galo, respectivamente. E caso isso se repita, a decisão iria apenas aos pênaltis. Mas é aí que entra o fator de cuidado. Na decisão que o Rubro-Negro disputou nas penalidades, este ano, perdeu para o Atlético-MG na Supercopa do Brasil. Já o São Paulo avançou nas 3 decisões que teve: Palmeiras, na Copa do Brasil e Atlético-GO e Ceará, na Copa Sul-Americanna.
Flamengo não perdeu por 3 gols de diferença em 2022
A última vez que o Flamengo perdeu por três gols de diferença aconteceu contra o Athletico-PR, por 3 a 0, na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, em 27 de outubro de 2021. Na decisão, o clube carioca ainda era comandado por Renato Gaúcho. E um retrospecto diferente do que há, atualmente, com Dorival Júnior.
Agora, o Flamengo encara o São Paulo na segunda semifinal nesta quarta-feira (14), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Para avançar, o Rubro-Negro pode perder por um gol de diferença. Uma vantagem por 2 gols ao Tricolor Paulista leva a decisão aos pênaltis.

