Home Futebol Holanda vence Bélgica e avança às semifinais da Nations League

Holanda vence Bélgica e avança às semifinais da Nations League

Holanda e Bélgica realizaram um jogo abaixo das expectativas, mas os holandeses garantiram a vitória na bola parada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
NetherlandsHOL1-0BELBelgium

Em duelo decisivo na Amsterdam Arena neste domingo (25), a seleção da Holanda venceu a Bélgica por 1 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais da UEFA Nations League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial não garantiu emoções devido à falta de lances ofensivos e maior intensidade. Em diversos momentos, o jogo foi disputado em ritmo de treino.

Aproveitando-se da vantagem na tabela de classificação antes do início do confronto, a seleção da Holanda demonstrou extremo conforto para trocar passes sem objetividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O roteiro foi o mesmo no segundo tempo, mas a Holanda conseguiu marcar o gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 27′, após cobrança de escanteio, Van Dijk subiu mais alto que a zaga adversária e testou firme para concluir o placar.

Com esta vitória, a seleção holandesa conseguiu a classificação para as semifinais, fechando o grupo na liderança de forma invicta: cinco vitórias e um empate.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 1-0 BÉLGICA

PUBLICIDADE

Data: 25/09/2022, 15:45
Estádio: Amsterdam Arena

Gols: 2T 28′ Van Dijk (HOL)

Substituições – HOL: Gakpo (Berghuis); Malacia (Aké); Taylor (Janssen); De Vrij (Timber); Gravenberch (Klassen)

Substituições – BEL: De Ketelaere (Batshuayi); Carrasco (Meunier); Trossard (Hazard); Tielemans (Onana); Lukébakio (Castagne)

PUBLICIDADE

Holanda (3-4-2-1): Remko Pasveer; Jurrien Timber, Virgil Van Dijk, Nathan Ake; Denzel Dumfries, Davy Klaassen, Marten De Roon, Daley Blind; Steven Berghuis, Steven Bergwijn; Vincent Janssen.

Bélgica (3-4-2-1): Thibaut Courtois; Zeno Debast, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Amadou Onana, Axel Witsel, Timothy Castagne; Kevin De Bruyne, Eden Hazard; Michy Batshuayi.

Better Collective