Louis Van Gaal vem fazendo um bom trabalho até o momento com a seleção holandesa. Desde que assumiu o cargo, em agosto de 2021, o comandante ainda não perdeu, estando invicto há 14 jogos.
Apesar da idade avançada, 71 anos, Van Gaal não perdeu o jeito e continua sendo um dos melhores técnicos em atividade. Ele ajudou a equipe a se classificar com sobras para a Copa do Mundo desse ano, ao conquistar 17 dos 21 pontos possíveis e agora está perto de garantir a Holanda na semifinal da Liga das Nações.
A seleção holandesa lidera seu grupo com 13 pontos, três a mais do que a segunda colocada Bélgica. Na rodada passada, a Holanda venceu a Polônia por 2 a 0, com facilidade.
Nesse domingo, a adversário da Holanda é justamente a Bélgica, segunda colocada no grupo. Os belgas vem tendo um bom desempenho na competição, contudo, a derrota para os holandeses por 4 a 1 deixou-os com 3 pontos de desvantagem e um saldo de gols inferior que é difícil de ser compensado.
A Holanda vai para a partida sabendo que até mesmo uma derrota por 1 a 0 a classifica para a semifinal.
Como a Holanda vai para o jogo contra a Bélgica pela Liga das Nações?
Para o confronto contra a vizinha Bélgica, a seleção holandesa terá desfalques importantes. Teun Koopmeiners e Memphis Depay têm poucas chances de atuar. O primeiro teve que sair de campo contra os poloneses com uma lesão na cabeça, enquanto que o segundo saiu por problemas musculares.
Depay, aliás, passou a noite com dores fortes e teve que tomar analgésicos, correndo o risco de ficar várias semanas afastado dos gramados.
O atacante Gakpo deve entrar na vaga de Depay e jogar como o atleta mais avançado. Enquanto isso, ao seu lado, Bergwijn, que vive bom momento, deve começar entre os titulares.
O meio de campo deve ter De Roon, De Jong e Berghuis, com Blind e Dumfries como alas.
Se fala muito sobre a possibilidade de Malacia se tornar o titular da seleção holandesa devido a sua excelente temporada até o momento, contudo, talvez Van Gaal prefira manter Blind para dar mais segurança defensiva e conter os ataques belgas.
A seleção da Holanda deve ir a campo com: Pasveer; Timber, Van Dijk, Ake (de Ligt); Dumfries, De Roon, De Jong, Berghuis, Blind (Malacia); Bergwijn, Gakpo.

