Home Futebol Inglaterra e Alemanha empatam jogaço de seis gols na Nations League

Inglaterra e Alemanha empatam jogaço de seis gols na Nations League

Inglaterra e Alemanha realizaram um jogo extremamente movimentado no segundo tempo para encerrar suas participações na Nations League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
EnglandING3-3ALEGermany

Encerrando a fase de grupos da UEFA Nations League diante da torcida, a seleção da Inglaterra empatou no Wembley com a seleção da Inglaterra com o placar de 3 a 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo acabou sendo interessante devido à mobilidade das equipes no campo, mas a falta de chances reais de gol acabou entregando poucas emoções nos primeiros 45 minutos.

A Inglaterra conseguiu levar mais perigo através dos contra-ataques nas pontas, enquanto a Alemanha não conseguiu levar perigo considerável com o amplo domínio da posse de bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inglaterra e Alemanha: jogo sensacional no segundo tempo

Mas a situação do segundo tempo foi diferente com emoção desde o início. Logo aos 5′, Maguire errou o tempo da marcação e derrubou Musiala dentro da área, em marcação de pênalti assinalada com ajuda do VAR. Gundogan foi às redes e bateu no canto do goleiro Pope.

Os alemães conseguiram impor mais ritmo ofensivo e Timo Werner teve duas chances consideráveis de gol, em chute fora da área e finalização rasteira na pequena área. Mas quem não desperdiçou foi Kai Havertz.

Maguire voltou a cometer um erro fatal e entregou a bola nos pés de Timo Werner, que deixou na medida para o atacante do Chelsea bater firme e ampliar a vantagem da Alemanha em pleno Wembley.

PUBLICIDADE

Desta vez, a resposta da Inglaterra foi imediata para diminuir a desvantagem. Luke Shaw forçou um chute nas costas de Ter Stegen. No rebote, Luke Shaw aproveitou assistência de Saka e concluiu.

PUBLICIDADE

Logo na sequência, os ingleses conseguiram empatar a partida. Saka aproveitou passe rasteiro de Mount pela direita e a infiltração na grande área foi determinante para vencer o goleiro adversário.

Antes do apito final, a Inglaterra conseguiu a virada depois que a revisão do VAR detectou pênalti de Schlotterbeck em cima de Bellingham dentro da grande área. Harry Kane foi às redes no canto esquerdo do goleiro adversário.

Mas ainda houve tempo para a Alemanha buscar um novo empate aos 42 minutos. Gnabry aproveitou falha na saída de bola inglesa cometida pelo goleiro Pope para acionar Kai Havertz, que girou para cima da marcação e concluiu com categoria.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 3-3 ALEMANHA

Data: 26/09/2022, 15:45
Estádio: Wembley

Gols: 2T 7′ Gundogan (ALE); 2T 22′ Havertz (ALE); 2T 26′ L.Shaw (ING); 2T 30′ Mount (ING); 2T 38′ Kane (ING); 2T 42 K.Havertz (ALE)

Substituições – ING: K.Walker (Stones); Saka (Foden); Mount (Sterling); Henderson (Bellingham)

PUBLICIDADE

Substituições – ALE: T.Werner (Hofmann); Gnabry (Sané); Gosens (Raum); Muller (Musiala) Kotchap (K.Havertz)

Inglaterra (3-4-2-1):  Nick Pope; Harry Maguire, Eric Dier, John Stones; Reece James, Declan Rice, Jude Bellingham, Luke Shaw; Raheem Sterling, Phil Foden; Harry Kane.

Alemanha (3-4-2-1): Marc-Andre ter Stegen; Thilo Kehrer, Nico Schlotterbeck, Niklas Sule, David Raum; Joshua Kimmich, Ilkay Gundogan; Jonas Hofmann, Jamal Musiala, Leroy Sane; Kai Havertz.

Better Collective