Com o gol marcado no último domingo (4) no empate do Inter contra o Corinthians, Alemão chegou ao seu sexto gol neste Brasileirão.
Na ocasião, Alemão abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo na Neo Química Arena. O tento, porém, não foi suficiente para garantir a vitória ao colorado. Balbuena e Yuri Alberto viraram para os paulistas, mas Alan Patrick garantiu o empate fora de casa.
Mais do que gols, Alemão tem sido peça chave para o Inter e se tornou o líder de participações em gols do time na briga pelo G-4 neste Campeonato Brasileiro. Atualmente os gaúchos ocupam a quarta posição, o que garantiria vaga direta para fase de grupos da Libertadores 2023.
O camisa 35 tem nove participações diretas em gols, sendo 6 gols e 3 assistências. Ele atuou em 22 dos 25 jogos do Inter neste Brasileirão e é a principal arma ofensiva do clube desde a saída de Yuri Alberto.
Alemão x Yuri Alberto
Se hoje Alemão é o ”camisa 9” do Inter, esse posto há pouco tempo era ocupado por Yuri Alberto.
Nesse sentido, na comparação entre os dois, o desempenho é muito parecido, porém Yuri Alberto leva vantagem pela maior média de gols marcados.
No Inter, Yuri Alberto marcou 30 gols em 87 partidas, com média de 0,34 gols por jogo. O ex-atacante colorado ainda deu cinco assistências.
Já Alemão, em 22 partidas, marcou 6 gols, ou seja, uma média de 0,27 gols por jogo, além de três assistências.
Além disso, para a função de centroavante o Inter conta ainda com o argentino Braian Romero e Mikael, duas opções mais ”badaladas” que Alemão, porém, menos efetivas até o momento.
Artilharia do Inter
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Alemão e Wanderson dividem a primeira posição do Internacional, ambos com 6 gols marcados.
Em seguida aparece Edenílson com 5 gols. Apesar de não ser atacante como os companheiros, o camisa 8 colorado é uma das principais peças ofensivas do time de Mano Menezes.

