Home Futebol Bayern de Munique supera Inter de Milão e abre Champions League com vitória

Bayern de Munique supera Inter de Milão e abre Champions League com vitória

Bayern de Munique confirmou o favoritismo diante da Inter de Milão com excelente atualização no primeiro tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
InternazionaleINT0-2BAYBayern München

Em um dos jogos mais esperados da 1ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League nesta quarta-feira (7), o Bayern de Munique venceu a Inter de Milão por 2 a 0 no San Siro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confirmando as expectativas pré-jogo, Inzaghi posicionou a Inter de Milão no campo defensivo durante todo o primeiro tempo, buscando explorar as velocidades nos contragolpes pelas pontas.

Porém, os italianos não conseguiram controlar a força ofensiva dos comandados de Julian Naglesmann, com mais de 15 finalizações no primeiro tempo e diversas chances para construir uma enorme vantagem antes do intervalo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira chance de perigo veio aos 5′ com Kimmich buscando o canto de primeira e parando na intervenção de Onana após cruzamento de Muller. Depois, uma rara chance da Inter aconteceu com Dzeko encontrando Lautaro Martínez na velocidade para acionar Hernandez, em chute que terminou saindo por pouco.

Na sequência, os bávaros voltaram a ameaçar com Davies aplicando um meio voleio para Sane girar e encontrar Muller, mas Onana evitou o golaço. Em nova resposta da Inter, Neuer fez uma defesa tranquila pois D’Ambrosio chutou em cima do goleiro.

Aos 23′, um dos principais momentos do primeiro momento: Sane surgiu na área após excelente jogada individual, deixando para Mane encontrar Muller em chute de primeira, mas Onana fez uma das melhores defesas da temporada até o momento. Contudo, o goleiro não conseguiu evitar o primeiro gol do Bayern de Munique aos 25′.

PUBLICIDADE

Kimmich acionou Sane em bola levantada e o ponta doo Bayern rondou a área antes de tirar Onana da jogada para chutar no gol vazio, marcando o seu primeiro com o clube bávaro pela Champions League.

PUBLICIDADE

Na reta final do primeiro tempo, Mane girou para cima de Skriniar e liberou Davies numa excelente jogada para o artilheiro chutar de primeira na primeira trave. Onana fez uma defesa parcial, mas Thomas Muller ainda levou perigo com chute rasteiro ao lado da trave esquerda.

Inter pressionou no segundo tempo, mas Bayern de Munique garantiu a vitória com gol contra

A Inter de Milão segurou a pressão no primeiro tempo e tentou sair mais no início da etapa complementar. Logo aos 3′, Martinez levantou na segunda trave para Dzeko, só que a bola foi desviada por Pavard. Na sobra, D’Ambrosio pegou mal na tentativa do voleio e desperdiçou.

Na sequência, Dumfries conseguiu evitar a marcação e acionou D’Ambrosio, ajeitando na medida para Dzeko chutar rasteiro de curta distância, mas Neuer agiu rápido e fez uma bela defesa. Depois, foi a vez de Skriniar desperdiçar a chance de concluir após ajeitada de Dzeko em cobrança de escanteio.

A Inter de Milão conseguiu encaixar um momento de domínio diante do Bayern de Munique, mas os bávaros reagiram na sequência do segundo tempo. Aos 20′, Kimmich cruzou na área e Bastoni quase marcou gol contra, exigindo defesa de Onana no susto. O momento parecia antecipar o que ocorreria logo em seguida.

PUBLICIDADE

Aos 21′, uma tabelinha sensacional de Mane e Sane resultou em um chute rasteiro de Sane na primeira trave, mas D’Ambrosio acabou marcando gol contra na tentativa do corte, criando um clima de decepção no San Siro.

Na reta final, os bávaros conseguiram retomar o controle da posse de bola e chegaram perto do terceiro gol com Thomas Muller errando voleio por cima do gol após passe de Gortezka.

Apesar disso, a Inter seguiu esperando por uma oportunidade para tentar voltar ao confronto, e a chance final surgiu aos 38′, depois que Correa não conseguiu aproveitar a saída inusitada de Neuer, chutando para fora na melhor chance do segundo tempo para os italianos após cruzamento de Lautaro Martínez.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 0-2 BAYERN DE MUNIQUE

Data: 07/09/2022, 16:00
Estádio: San Siro

Gols: 1T 25′ Sané (BAY); 2T 21′ D’Ambrosio (gol contra/BAY)

Substituições – INT: Correa (Dzeko); Darmian (Dumfries); Dimarco (Bastoni); De Vrij (Skriniar); Gagliardini (Calhanoglu)

PUBLICIDADE

Substituições – BAY: Gortezka (Sabitzer); Gnabry (Coman); Upamecano (De Ligt); Musiala (Sané); Stanisic (L.Hernández)

Inter de Milão (3-5-2): Andre Onana; Danilo D’Ambrosio, Milan Skriniar, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Henrikh Mkhitaryan, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Robin Gosens; Edin Dzeko, Lautaro Martinez.

Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Matthijs De Ligt, Lucas Hernandez, Alphonso Davies; Joshua Kimmich, Marcel Sabitzer; Kingsley Coman, Thomas Muller, Leroy Sane; Sadio Mane.

Better Collective