Home Futebol Interesse por João Paulo, Terans e mais: os nomes especulados no Flamengo (5)

Interesse por João Paulo, Terans e mais: os nomes especulados no Flamengo (5)

João Paulo segue especulado como interesse do Flamengo para uma possível contratação futura e Renato Maurício Prado avalia possível chegada de Terans

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Brigando por três títulos diferentes no ano, o Flamengo segue especulando jogadores para reforçar o elenco quando a próxima janela de transferências abrir. O goleiro João Paulo, do Santos, pode ser alvo de uma nova investida do clube carioca, quando o mercado da bola voltar a ser aquecido. Ainda, Terans, nome especulado no clube, foi bem avaliado por jornalista. No entanto, ainda não existe nada oficial do clube para contar com os atletas na próxima temporada. Veja os nomes cogitados para chegar ao Fla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja os nomes que podem chegar no Flamengo hoje (5)

Renato Maurício Prado aprova meia no Flamengo para 2023: “Gosto bastante”

Com muitas contratações na última janela de transferências do mercado da bola, o Flamengo conseguiu reforçar o elenco pensando no segundo semestre e, principalmente, na briga competitiva por títulos. E após uma reformulação no elenco, contanto, inclusive, com saídas, o Rubro-Negro passou a não ter um substituto direto por Arrascaeta, um dos principais atletas do time. E isso é importante, visto que o meio-campista é constantemente convocado para a seleção uruguaia e, principalmente, tem uma rotina de jogos intensa por sua importância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando neste caso, o jornalista Renato Maurício Prado, que foi questionado por um internauta durante sua live sobre David Terans, um nome que passou a ser especulado na equipe carioca, viu com bons olhos a possível chegada do também uruguaio.

“Eu acho o Terans um bom jogador. Acho que seria uma boa contratação. Ter o Terans no elenco seria bastante interessante. É o tipo de jogador que gostaria que o Flamengo contratasse. Acho ele bem interessante”, afirmou Renato Mauricio Prado, sobre o jogador que vem sendo uma das principais peças no elenco titular do Athletico.

Renato Maurício Prado revela goleiro no radar do Flamengo: “Vai insistir”

PUBLICIDADE

Diego Alves não deve ter seu contrato renovado com o Flamengo por estar fora dos planos de Dorival Júnior para 2023. Segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, o jogador já está em seus últimos meses de contrato e, mesmo sendo ídolo da equipe, a sequência de lesões e falta de ritmo o colocaram como a última opção para o gol.

PUBLICIDADE

Com isso, mesmo com Santos desempenhando um bom papel no elenco Rubro-Negro, o time do Rio de Janeiro ainda está de olho em um goleiro, muito especulado no rubro-negro. E de acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, é o arqueiro João Paulo, do Santos, o qual o clube tentou contratar na última janela de transferências.

“Flamengo tem dois goleiros em vista. Um é aquele do Boca Juniors, o Rossi, que não aceitou renovar o contrato e está tentando sair. E o outro é o João Paulo, do Santos. O Flamengo tentou ele nesta temporada, mas não conseguiu. No entanto, vai insistir pra ver se consegue contratá-lo. João Paulo é um ‘puta’ goleiro. O problema é que você trazer um goleirão e tendo o Santos, tem muito goleiro bom que diz que não vai para disputar posição, mas sim para ser titular. Não é tão fácil essa reposição, mas o Flamengo precisa de um grande goleiro para ser o reserva do Santos, pois o Hugo não passa segurança”, afirmou Renato Maurício Prado, em live. No entanto, o clube não realizou nenhuma nova oferta oficial pelo atleta.

Marcos Braz fala sobre Oscar no Flamengo: “Ele queria”

Uma das novelas da última janela de transferências do mercado da bola brasileiro foi a possível chegada de Oscar ao Flamengo. O jogador buscou uma liberação da equipe de Shangai, mas não chegou a ser contratado pelo Rubro-Negro por uma série de questões burocráticas. E de acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em entrevista ao Charla Podcast, o jogador queria ir ao time carioca.

PUBLICIDADE

“Ele queria, de fato, vir. Começamos a construir uma negociação para ele, pelo menos, treinar aqui no Flamengo. E em determinado momento, começamos lá com os intermediários a conversar sobre a possibilidade de se ter uma liberação do clube chinês para ele treinar e jogar no Flamengo. O tempo foi passando, as janelas de inscrições no campeonato foram fechando, até que teve o dia D, há umas três semanas, onde tentamos nas últimas 48 horas e os chineses fizeram a opção de não liberar. Eu não concordo com a ação deles, mas tem de respeitar. O que trataram com o jogador, cumpriram”, afirmou Marcos Braz em entrevista para o Charla Podcast.

Better Collective