Com menos de seis de trabalho no Internacional, o técnico Mano Menezes não se empolgou com as atuações de Daniel Brito. A falta de regularidade do camisa 1, sobretudo, na Série A do Campeonato Brasileiro preocupa o treinador para 2023.
O Torcedores.com apurou que o Internacional irá autorizar Daniel Brito a procurar um novo clube tão logo termine a temporada. Internamente há o entendimento que o arqueiro “não deu liga” desde que assumiu a meta colorada.
A temporada
Jogos: 46
Titular: 46
Reserva: 0
Gols sofridos: 44
Minutos em campo: 4160
A diretoria do Internacional entende que o elenco necessita de um jogador experiente para a função, uma vez que, Daniel Brito sentiu o peso da camisa após o clube dispensar os veteranos Danilo Fernandes e Marcelo Lomba.
Com isso, os dirigentes colorados procuram interessados para negociá-lo em definitivo. A ideia é conseguir reforçar as finanças para buscar um nome com status de incontestável. No entanto, o clube gaúcho até aceitaria emprestar o atleta caso não apareça interessados.
Jogos na temporada
Copa Sul-Americana: 10
Série A do Campeonato Brasileiro: 23
Copa do Brasil: 1
Campeonato Gaúcho: 12
Ainda segundo apurou a reportagem, Daniel Brito ganha R$ 120 mil mensais na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) no Internacional. O atleta ainda tem direitos de imagem pagos por meio de PJ (Pessoa Jurídica).
Seu contrato com o clube gaúcho termina em dezembro de 2023. E a multa rescisória está fixada em 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pela cotação atual). Em julho, Daniel Brito tinha em mãos uma proposta para se transferir para o futebol europeu.
Os goleiros do Internacional
Keiller Nunes: 25 anos
Daniel Brito: 28 anos
Anthoni Souza: 20 anos
Emerson Júnior: 22 anos
Procurado pelo Boavista, o arqueiro chegou a ter um acordo verbal com o clube português. Porém, o Internacional não demonstrou interesse em liberá-lo por empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos.
Posteriormente, o Boavista voltou ao mercado e acabou acertando a contratação do goleiro César Bernardo que foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Flamengo em 2019. Daniel Brito, por sua vez, seguiu no Beira-Rio até perder a condição para Keiller Nunes.

