Home Futebol Internacional hoje: finalista no feminino, opções para Mano, aula do VAR e mais

Internacional hoje: finalista no feminino, opções para Mano, aula do VAR e mais

Colorado fez história nesta segunda-feira (12) ao se classificar pela primeira vez para a final do Brasileirão Feminino

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Logo após o Internacional assumir a vice-liderança do Brasileirão Série A, as Gurias Coloradas obtiveram a vaga inédita para a decisão do Brasileirão Feminino contra o Corinthians. Leia as notícias do dia do time gaúcho aqui no Torcedores.com

Colorado na decisão feminina

Num jogo dramático, o Internacional venceu o São Paulo no Morumbi por 1 a 0 e se classificou pela primeira vez para a final do Brasileirão Feminino. O gol das Gurias Coloradas foi marcado por Maii Maii aos 28 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, a goleira Mayara defendeu um pênalti cobrado por Micaelly, evitando o gol com o pé esquerdo. Dessa forma, como a partida de ida no Beira-Rio havia sido 1 a 1, o time gaúcho decidirá o campeonato contra o Corinthians, que no sábado (10) aplicou 4 a 0 no Palmeiras em pleno Allianz Parque. O primeiro jogo da final será no Beira-Rio neste domingo (18) e a volta na Neo Química Arena na semana seguinte, no dia 25, em horários ainda indefinidos.

Patrocínio para jogadora do Inter

Conhecida como Sorriso, a zagueira Ingrid de Paula Silva fechou uma ação publicitária com a Colgate para que a jogadora representasse o creme dental de mesmo nome nas costas de sua camisa. Ou seja, apenas ela atuou com o patrocínio do produto entre as atletas do Internacional.

Mano Menezes com uma “boa” dor-de-cabeça

Diante do Atlético-GO fora de casa na próxima segunda-feira (19), Mano Menezes deverá ter o chamado “bom” problema para resolver. Afinal, Carlos De Pena estará de volta depois de cumprir suspensão automática contra o Cuiabá no sábado (10). Desse modo, o técnico colorado terá uma fartura de opções no meio-campo do Internacional. Aliás, Wanderson chegou a preocupar ao sair com dores na coxa diante da equipe mato-grossense. Mas o atacante não deve ser problema para o confronto em Goiânia. Portanto, o treinador terá que deixar um jogador no banco de reservas entre Maurício, Alan Patrick e De Pena. Sem contar o xodó Pedro Henrique, que seguirá como alternativa.

PUBLICIDADE

Elogios à arbitragem de Internacional e Cuiabá

O jornalista Fabiano Baldasso aprovou a decisão da arbitragem de vídeo logo após a anulação do pênalti cometido por Edenilson no atacante André, no final da partida. Anteriormente, o camisa 8 do Internacional havia sido deslocado por Valdívia na origem da jogada, desequilibrando o volante colorado. “Num lance em que o Edenilson poderia inviabilizar a sua sequência no Internacional se não ganha o jogo por causa disso, o mais importante aí é que o VAR, que ontem assaltou o Goiás contra o Flamengo, o mesmo VAR nesse jogo deu uma aula, porque eu não tinha percebido e ninguém tinha percebido que tinha falta do Valdívia no começo do lance”, opinou o influenciador identificado com o Internacional, no programa Os Donos da Bola RS da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre desta segunda (12).

PUBLICIDADE

Better Collective