Home Futebol Internacional hoje: Mano Menezes até 2023, novidades contra Cuiabá, racismo e mais (09)

Internacional hoje: Mano Menezes até 2023, novidades contra Cuiabá, racismo e mais (09)

Colorado renova contrato com o técnico até o ano que vem e receberá o Cuiabá neste sábado (10), no Beira-Rio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional entrará em campo neste sábado (10) no Beira-Rio, às 16h30 (horário de Brasília) contra o Cuiabá, pela abertura da 26ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, o Colorado poderá dormir na vice-liderança da competição. Leia agora as principais notícias do dia da equipe gaúcha.

PUBLICIDADE

Renovação com Mano Menezes

Agora é oficial! Mano Menezes fica até o fim do ano que vem. O novo vínculo do técnico com o Internacional agora vai até dezembro de 2023. Inicialmente, o contrato do treinador se encerraria no fim de 2022. “Mano está no Colorado desde abril e logo no início emendou uma sequência invicta de 14 jogos. Em mais de 30 partidas sob seu comando, o Inter tem apenas quatro derrotas e está na disputa pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, com um dos melhores ataques”, diz a nota oficial colorada, publicada na tarde desta sexta-feira (09).

Mikael e Matheus Dias entre os relacionados

Duas novidades apareceram na lista dos concentrados do Colorado para o confronto com o Cuiabá neste sábado (10). O volante Matheus Dias e o centroavante Mikael estão aptos para a partida. O meio-campista é da base e um dos destaques da equipe sub-20. Já o atacante volta a ficar à disposição depois de estrear contra o Melgar pela Copa Sul-Americana, quando se mostrou ainda fora do peso ideal.

Mano Menezes deve escalar a seguinte equipe do Internacional diante do Cuiabá. Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Alan Patrick, Mauricio e Wanderson; Alemão. O desfalque é Carlos De Pena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Maguielson Lima Barbosa (DF) será o árbitro, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-FIFA). Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) é o encarregado do VAR.

Jogador do Juventude desiste de processo por injúria racial

O Internacional publicou uma nota informando a desistência do atacante Felipe Pires, do Juventude, de entrar com qualquer representação. O atleta acusou um torcedor de lhe proferir ofensas raciais no Beira-Rio, durante a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude no último dia 29 de agosto.

PUBLICIDADE

“O episódio foi resolvido entre as partes diretamente envolvidas, ficando esclarecido o incidente, possivelmente causado pela distância entre os mesmos e o ruído de fundo, existente no estádio. Reafirmamos a nossa posição de pleno combate e repúdio a qualquer espécie de discriminação. Ficamos satisfeitos que tudo foi devidamente esclarecido e solucionado”, diz o texto presente no site oficial do Colorado.

Internacional acerta venda de jogadora

O Colorado anunciou nesta sexta (09) a venda da meio-campista Mai para o Sporting Lisboa. Dessa forma, a atleta deixa o Internacional imediatamente. Conforme informações do GZH, o time gaúcho arrecadou 30 mil euros (R$ 155.364 mil) com a negociação, uma das maiores já realizadas pela equipe feminina colorada. Mai jogou 33 partidas e marcou três gols com a camisa da equipe gaúcha.

“Quem vem da roça, como eu vim, aprende que nunca desistimos dos nossos sonhos. Já realizei muitos deles na minha carreira e parto para um novo desafio. Hoje, me despeço do clube que sempre amei e pude defender: o Inter. Obrigada por tudo, Gurias Coloradas. Sigo na torcida para sempre”, postou Mai, ao se despedir do Colorado.