Home Futebol Internacional na semana: Mano renova, assédio por Pedro Henrique e vice-liderança

Internacional na semana: Mano renova, assédio por Pedro Henrique e vice-liderança

Rodada do Brasileirão Série A ajuda o Colorado e vitória da equipe gaúcha sobre o Cuiabá proporciona a segunda colocação

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional derrotou o Cuiabá por 1 a 0 neste sábado (10) e a combinação de resultados favoreceu o Colorado. Confira o resumo de notícias e do mercado da bola da semana do time gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano Menezes até 2023 no Internacional

O Internacional confirmou a renovação com Mano Menezes nesta sexta-feira (09). Trazido em abril para um contrato até o fim deste ano, as partes chegaram a um acordo. Dessa forma, o vínculo do técnico foi estendido até dezembro de 2023. “Logo no início emendou uma sequência invicta de 14 jogos. Em mais de 30 partidas sob seu comando, o Inter tem apenas quatro derrotas e está na disputa pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, com um dos melhores ataques”, diz trecho da nota oficial publicada no site do clube.

Vitória suada e vice-liderança

O gol colorado foi marcado apenas aos 22 minutos do segundo tempo. Assim, o Internacional superou a retranca do Cuiabá e, através de Alemão, bateu a equipe mato-grossense por 1 a 0 na tarde deste sábado (10) no Beira-Rio. Dessa forma, a quarta vitória nos últimos cinco jogos fez a equipe dormir na vice-liderança do Brasileirão Série A. Portanto, o torcedor rubro ficou na torcida para que Corinthians e Flamengo não vencessem seus jogos de domingo (11). Como ambos ficaram no empate com São Paulo e Goiás respectivamente, o time de Mano Menezes termina a 26ª rodada na segunda colocação com 46 pontos, a oito do líder Palmeiras, que no sábado bateu o Juventude em casa por 2 a 1.

O confronto com o Cuiabá teve fortes emoções na reta final. Aos 45 do segundo tempo, o árbitro Maguielson Lima Barbosa assinalou um pênalti contra o Internacional, logo após Edenilson derrubar o centroavante André na área. Contudo, ele cancelou a marcação da penalidade depois de analisar o vídeo, constatando que o camisa 8 colorado havia sido desequilibrado por Valdívia na origem da jogada. “Ele falou que eu fiz falta nele, mas nem encostei”, disse o ex-meia colorado.

São Paulo quer Pedro Henrique

Xodó da torcida colorada, Pedro Henrique desperta o interesse do São Paulo. Conforme informações da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o técnico Rogério Ceni deseja contar com o atacante para o ano que vem. Dessa forma, o Tricolor Paulista já teria iniciado conversas com o jogador, atualmente na reserva da equipe de Mano Menezes. Porém, o atleta é colorado desde a infância e muito querido pelos torcedores. Aliás, Pedro Henrique tem contrato com o Internacional até o fim de 2024. Além disso, o atacante costuma entrar no decorrer das partidas, contribuindo com gols e assistências. Inclusive, foi dele o cruzamento para o gol de Alemão contra o Cuiabá.

PUBLICIDADE
Better Collective