Nas últimas rodadas, o Internacional se tornou a maior ameaça para o líder Palmeiras no Brasileirão Série A. O colorado está com 46 pontos, 8 a menos do que o time paulista, que lidera com folga.
A distância pode parecer grande ainda entre os dois clubes, mas muitos ainda acreditam que a conquista é possível para o time gaúcho. O lateral-esquerdo foi contratado em abril junto ao Flamengo e se tornou uma peça importante do Colorado.
“O Inter contratou excelentes jogadores, formou um grupo muito qualificado, e isso facilitou muito as coisas dentro de campo. Não só nosso sistema defensivo é responsável por isso, mas sim o esforço de toda equipe. A gente espera continuar com essa solidez para que possamos fazer uma excelente reta final de Brasileirão.” – Falou Renê sobre o bom momento do colorado no Brasileirão.
Lembrando que o Internacional tem tido um excelente desempenho defensivo. Quando a linha de defesa é composta por Bustos, Vitão, Mercado e Renê, o Colorado ainda não foi derrotado, tendo vencido seis vezes e empatado outras quatro.
Jogador fala sobre o que precisa ser feito pelo Internacional
O lateral esquerdo também falou sobre o líder Palmeiras e o que o Inter precisa fazer para continuar na briga:
“Sobre o Palmeiras, a gente sabe que é uma grande equipe, então acho que a gente tem que pensar jogo a jogo, em dar o nosso máximo em todas as partidas restantes e torcer para que isso seja suficiente para alcançar eles e chegar a esse tão sonhado título.” – Comentou o lateral colorado.
O bom momento do Internacional, que alcançou recentemente o segundo lugar do campeonato, é justificado pelos excelentes índices defensivos e ofensivos. O Colorado é o segundo melhor ataque e a quarta melhor defesa do Brasileirão Série A.

