Home Futebol Internacional tem volta de De Pena e fortalece opções no elenco do Brasileirão Série A

Internacional tem volta de De Pena e fortalece opções no elenco do Brasileirão Série A

Mano Menezes tem alguns dias para definir como será formado o meio-campo do Colorado após o retorno de De Pena

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Internacional tem muita opções para a próxima partida contra o Atlético Goianiense. Mano Menezes terá que definir a formação do meio-campo em meio a várias formações possíveis. Além disso, no ataque, Wanderson segue sendo dúvida.

PUBLICIDADE

Na última partida do Internacional, o meio-campista De Pena não pode atuar devido a suspensão por três cartões amarelos. Com isso, o meio-campo foi composto por Johnny, Mauricio e Alan Patrick.

No entanto, para a próxima rodada do Colorado, Mano Menezes terá todos os jogadores a disposição e terá que definir quem ficará de fora.

PUBLICIDADE

“De Pena nunca foi volante, sempre tivemos um volante e meio. Edenilson é mais meia que volante, não tínhamos De Pena, o Johnny ficou mais na contenção, sabíamos o adversário que íamos enfrentar.” – Comentou o técnico Mano Menezes depois da última partida do Internacional contra o Cuiabá.

Se considerarmos que De Pena volta automaticamente ao time, resta duas vagas para três jogadores, são eles Johnny, Mauricio e Alan Patrick. O terceiro larga em desvantagem na disputa, pois não está em um bom momento fisicamente. O atleta tem encontrado dificuldades para atuar por 90 minutos.

Além das três vagas que estão em disputa, o volante Gabriel, quarto do meio-campo, tem titularidade indiscutível dentro do Internacional. O jogador é o líder de desarmes do Colorado no Brasileirão, além de ser o capitão da equipe.

Essa são as quatro opções possíveis de formação para o meio-campo, já que o volante Edenilson não está com cotado para começar a partida:

PUBLICIDADE
  • Gabriel, Johnny, De Pena e Mauricio
  • Gabriel, Johnny, De Pena e Alan Patrick
  • Gabriel, Johnny, Alan Patrick e Mauricio
  • Gabriel, De Pena, Alan Patrick e Mauricio

Confira os número de cada concorrente a vaga no time do Internacional:

  • Alan Patrick: 4 gols e 2 assistências em 19 jogos
  • De Pena: 3 gols e 6 assistências em 32 jogos
  • Mauricio: 5 gols e 2 assistências em 45 jogos
  • Johnny: 3 gols e 2 assistências em 32 jogos
  • Edenilson: 9 gols e 5 assistências em 45 jogos

Mano menezes também tem dúvida no ataque do Internacional

Além das dúvidas no meio-campo, o técnico Mano Menezes espera uma definição para saber se poderá contar com o atacante Wanderson desde o início contra o Atlético Goianiense.

Caso o jogador realmente não tenha condições de atuar, o substituto será Pedro Henrique, que tem tido excelentes atuações pelo Colorado.