Home Futebol Internacional vence São Paulo e vai à decisão do Brasileirão Feminino

Internacional vence São Paulo e vai à decisão do Brasileirão Feminino

Gurias Coloradas venceram o Tricolor por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Morumbi, e vão enfrentar o Corinthians na final

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Internacional venceu o São Paulo foi 1 a 0, em jogo disputado no início da noite desta segunda-feira, no Morumbi, e se classificou de forma inédita para na decisão do Brasileirão Feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado por 1 a 1, no último dia 28 de agosto, no Beira-Rio, o que garantia a classificação para quem obtivesse a vitória simples.

Na decisão, o Internacional vai enfrentar o Corinthians, que venceu o Palmeiras por 4 a 0 no último sábado, no Allianz Parque, e vai em busca do quarto título brasileiro, o terceiro consecutivo. Na fase de classificação, os dois finalistas se enfrentaram no Parque São Jorge, sede do Corinthians, com empate por 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão deve ocorrer nos próximo dois fins de semana, em datas a serem divulgadas pela CBF. Com melhor campanha na soma das fases, o Corinthians deve ter mando do jogo de volta.

Num jogo que começou bem equilibrado, o Inter abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo: após cruzamento da esquerda, Bruna Benitez escorou no segundo pau e Maii Maii acertou um belo voleio.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. O São Paulo, mais ofensivo, pressionou muito em busca do empate, mas pouco conseguiu criar de concreto, arriscando muitos cruzamentos e passes longos que não tiveram sucesso.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Inter apostou nos contra-ataques em ligação direta, a maioria também sem resultado. Na melhor chance, Lelê bateu forte, mas a bola saiu à esquerda da goleira Carla Maria.

O Tricolor poderia ter empatado aos 37 minutos, quando Bruna Benitez fez pênalti em Yaya. Mas Micaelly bateu com o pé direito, quase no meio do gol, à meia-altura, e Mayara, que havia saltado para o lado direito, conseguiu defender com o pé esquerdo.

A pressão do São Paulo foi até o fim, com o time chegando a 17 escanteios a seu favor no total da partida e acertando a trave aos 47 minutos, com Cacau, mas sem conseguir chegar ao empate. No fim, deu Inter na decisão.

PUBLICIDADE
Better Collective