| ITA | 1-0 | ING |
|---|
No jogo mais esperado da Nations League nesta sexta-feira (23), a seleção da Itália superou a Inglaterra por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos.
Com o resultado, a Itália alcançou oito pontos e realizará na próxima rodada um confronto decisivo contra a Hungria (10), valendo a classificação para as finais.
Enquanto isso, a Inglaterra ficou em último lugar com dois pontos e acabou sendo rebaixada matematicamente para a Liga B.
Diferentemente das expectativas, o primeiro tempo acabou ficando marcado por um jogo com baixa intensidade devido à pouca rotação da bola por ambas seleções.
Os italianos tiveram a melhor oportunidade do primeiro tempo com o atacante Scamacca vencendo a disputa com Maguire para aproveitar cruzamento de Dimarco, mas o chute saiu em cima do goleiro Pope.
Do outro lado, os ingleses tiveram apenas uma finalização no alvo durante os 45 minutos iniciais. A chance foi de Bellingham, que aproveitou espaço para finalizar com firmeza, mas a finalização não levou perigo.
Inglaterra sofreu gol no segundo tempo e não conseguiu buscar a reação
No segundo tempo, a seleção da Itália levou mais perigo nos minutos iniciais. Aos 13′, Bonucci recebeu de Raspadori e o cruzamento chegou para Barella, mas o meia errou o alvo quando recebeu novamente de DImarco pela esquerda.
Porém, aos 23 minutos, os italianos conseguiram abrir o placar diante da torcida. Bonucci cruzou em profundidade e Raspadori fez o corte na marcação para chutar de fora da área e acertar o canto do goleiro Pope.
A Inglaterra ensaiou uma pressão após participação dos substitutos. Grealish encontrou Luke Shaw em cruzamento rasteiro e Kane aproveitou o rebote para receber na direita e chutar firme, mas Donnarumma espalmou.
Contudo, na reta final, a Itália teve chance enorme para chegar ao segundo gol. Gabbiadini ficou no 1v1 contra Pope, mas o goleiro da Inglaterra conseguiu desviar a bola na trave.
Nos acréscimos, os ingleses tentaram movimentar mais a bola no campo ofensivo, mas foi insuficiente para evitar o quinto jogo sem vitória para a equipe de Gareth Southgate nesta UEFA Nations League
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 1-0 INGLATERRA
Data: 23/09/2022, 15:45
Estádio: Giuseppe Meazza
Gols: 2T 23′ Raspadori (ITA)
Substituições – ITA: Gnotto (Scamacca); Pobega (Barella); Gabbiadini (Raspadori); Frattesi (Dimarco); Emerson (Jorginho)
Substituições – ING: Grealish (Saka); Shaw (Walker)
Itália (3-5-2): Gianluigi Donnarumma; Rafael Toloi, Leonardo Bonucci, Francesco Acerbi; Giovanni Di Lorenzo, Nicolo Barella, Jorginho, Bryan Cristante, Federico Dimarco; Giacomo Raspadori, Gianluca Scamacca.
Inglaterra (4-2-3-1): Nick Pope; Reece James, Eric Dier, Harry Maguire, Kyle Walker; Jude Bellingham, Declan Rice; Bukayo Saka, Phil Foden, Raheem Sterling; Harry Kane.

