Home Futebol Confira a provável escalação da Itália contra a Hungria pela Nations League

Confira a provável escalação da Itália contra a Hungria pela Nations League

Seleção italiana enfrenta os húngaros na última rodada da Liga das Nações dependendo de uma vitória para se classificar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Itália chega na última rodada da Liga das Nações com chances de se classificar para a semifinal caso vença a Hungria nessa segunda-feira. Os italianos não disputarão a Copa do Mundo desse ano, então essa partida ganha ainda mais importância, como um tipo de “prêmio de consolação” para a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória é a única forma de passar de fase. A Itália conseguiu chegar nessa condição na última rodada graças a vitória contra a Inglaterra na última rodada, que resultou no rebaixamento da mesma.

Apesar da teórica possibilidade de passar de fase, isso certamente será muito mais difícil de se confirmar em campo. A seleção italiana não vive um bom momento. Das últimas 15 partidas, somente cinco foram vitórias. Além disso, os húngaros vivem um momento “mágico” na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Hungria entrou na fase de grupos como a equipe mais fraca do grupo. Entretanto, logo nas primeiras rodadas isso já se provou um erro e ela somou pontos importantes contra os gigantes europeus, chegando na última rodada com boas chances de garantir uma vaga na semifinal. Para isso, basta não ser derrotada pela Itália nessa segunda-feira.

Como a Itália deve enfrentar a Hungria pela Nations League?

Contra a Inglaterra, Mancini teve que fazer improvisações no time titular da seleção italiana. Contudo, isso não foi obstáculo e a vitória foi garantida.

A Itália não terá o tripé do meio de campo: Verrati, Tonali e Pellegrini. Além desses, Politano também está fora, todos por lesão.

PUBLICIDADE

Na última rodada, Scamacca começou como titular e a tendência é que isso se repita contra a Hungria. O antigo dono da posição, Ciro Immobile, está com um problema na coxa e dificilmente terá condições de atuar.

PUBLICIDADE

No meio de campo da Itália, Frattesi e Cristante disputam uma das vagas. Enquanto isso, Dimarco e Di Lorenzo devem começar como titulares nas laterais.

Para essa rodada, a Itália deve ir a campo com Donnarumma; Toloi, Bonucci, Bastoni; Di Lorenzo, Barella, Jorginho, Frattesi(Cristante), Dimarco; Raspadori, Immobile( Scamacca).

Better Collective