Home Futebol Jaeci Carvalho aponta “culpados” pela má fase do Atlético-MG

Jaeci Carvalho aponta “culpados” pela má fase do Atlético-MG

Galo volta a campo somente pelo Brasileirão no próximo dia 28 de setembro, quando recebe o líder Palmeiras, em BH

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Instável na temporada, o Atlético-MG perdeu mais uma no Brasileiro. Na tarde do último sábado (17), em confronto que abriu a 27ª rodada do certame, o time alvinegro caiu para o Avaí, na Ressacada, e perdeu boa oportunidade de se aproximar do concorrido G4.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no Superesportes, o jornalista Jaeci Carvalho analisou a atuação do Atlético, e elencou os “culpados” pelo momento ruim do time na temporada, isentando o técnico Cuca, que não acumula um bom desempenho neste retorno ao clube.

“Os números do Cuca são muito ruins: quatro empates, quatro derrotas e apenas duas vitórias. Eu sempre disse, o problema do Atlético-MG não é treinador, o Mohamed deixou o Atlético em terceiro lugar no Brasileirão, e agora o clube está despencando na tabela. E a culpa também não é do Cuca. Muito pelo contrário. A culpa é dos jogadores. A culpa é do Hulk, que nem jogou, está machucado, é do Nacho, do Alonso, do Zaracho, Keno, jogadores que caíram de produção de forma assustadora”, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE

Talvez, o ano passado deles tenha sido uma exceção. Jogaram muito em 2021, mas esse ano. O próprio Hulk foi o melhor jogador do Brasil, pediram até ele na seleção. Esta aí a campanha pífia que ele vem fazendo junto com o time.O problema do Atlético é que ele não se reciclou, não se renovou. Não há como não fazer essa comparação. O Flamengo campeão em 2019, foi um fiasco em 2021, porque não se planejou”, complementou Jaeci.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:AVAÍ 1 x 0 ATLÉTICO-MG

Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Árbitro de vídeo – VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Bruno Silva (AVA), Jemerson (CAM), Rubens (CAM), Cortez (AVA), Nathan Silva (CAM), Raniele (AVA), Lisca (AVA)
Gols marcados: Guilherme Bissoli, aos 09’/2ºT (1-0) 

AVAÍ (Técnico: Lisca)

Gledson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Bruno Silva (Matheus Sarará, aos 22’/2ºT), Raniele (Jean Kléber, aos 49’/2ºT) e Jean Pyerre (Pablo Dyego, aos 22’/2ºT); William Pottker, Natanael (Eduardo, aos 44’/2ºT) e Guilherme Bissoli (Guerrero, aos 44’/2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

PUBLICIDADE

Everson; Guga (Mariano, aos 35’/2ºT), Nathan Silva, Jemerson (Junior Alonso-intervalo) e Rubens; Allan, Jair (Calebe, aos 15’/2ºT) e Nacho Fernández (Ademir, aos 15’/2ºT); Eduardo Vargas (Alan Kardec, aos 25’/2ºT), Keno e Eduardo Sasha.