NFL: Jamal Adams passará por cirurgia e está fora do restante da temporada
Adams sofreu a lesão durante o primeiro tempo da vitória dos Seahawks sobre os Broncos e está fora da temporada. Confira mais informações
Jane Gershovich/Getty Images
O safety Jamal Adams, do Seattle Seahawks, deve passar por cirurgia para reparar o tendão do quadríceps e está fora da temporada, segundo o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, nesta quinta-feira (15).
Adams sofreu a lesão durante um tackle no quarterback Russell Wilson na vitória por 17 a 16 dos Seahawks sobre o Denver Broncos nessa segunda-feira (12).
Os Seahawks já contrataram um possível substituto para Adams no cornerback Teez Tabor, que era integrante do time de treinamento do Atlanta Falcons, para ocupar o espaço do safety no elenco.
Logo depois do lance em que se contundiu, o safety de 26 anos foi levado para a lateral do campo, com problemas para colocar peso sobre o joelho antes de ir aos vestiários.
Após a partida, o treinador principal dos Seahawks, Pete Carroll, havia afirmado que Adams tinha lesionado o joelho, mas posteriormente Rapoport informou que a contusão de fato tinha sido no quadríceps.
Na terça-feira (13), Carroll disse à rádio Seattle Sports que Adams “precisaria fazer algum trabalho” depois de contundir o joelho na noite de segunda-feira.
“Eu sei que é sério e isso partiu o nosso coração”, acrescentou Carroll.
Posteriormente, o também repórter da NFL Network, Mike Garofolo, os Hawks estavam esperando os exames do três vezes probowler para saber a gravidade da lesão, no entanto, pelo que o técnico da equipe havia afirmado, indicava que Adams estaria fora da temporada.
Carreira de Adams na NFL
Jamal Adams foi selecionado pelo New York Jets na sexta escolha geral do Draft de 2017 e já começou a carreira como um dos principais defensores da equipe, sendo o terceiro jogador com mais tackles combinados (83) e o sexto em passes defendidos (seis).
Na temporada seguinte, Adams iniciou a sequência de três anos consecutivos sendo eleito para o Pro Bowl e pelo menos para o segundo time All-Pro. Em 2018, o jogador de secundária foi o terceiro em tackles totais nos Jets (115) e o segundo nos passes defendidos (12), além de ter somado 3,5 sacks e uma interceptação naquele ano.
Já em 2019, ele subiu ainda mais de nível na defesa do time verde de Nova York, com 75 tackles, sendo 6,5 sacks, ocupando o segundo lugar na equipe em ambas as estatísticas, e liderou a equipe em passes desviados (sete), ao lado de Marcus Maye, e em quarterback hits (13), com Jordan Jenkins. Nessa temporada, Adams foi nomeado para o primeiro time All-Pro pela primeira vez na carreira.
A mudança para os Seahawks ocorreu em 2020 e Adams continuou causando impacto. Só para ilustrar, o safety foi o líder da equipe em sacks (9,5) e terminou empatado no primeiro lugar com o linebacker K.J. Wright em tackles for loss (11) e em QB hits (14), com Carlos Dunlap e Jarran Reed.
Entretanto, na temporada passada, Adams apresentou queda de nível. Embora tenha registrado 87 tackles totais, três amais do que em 2020, a quantidade de tackles para perda de jardas caiu para quatro, enquanto o de hits no quarterback foi para dois, e não teve nenhum sack. Contudo, na defesa contra o passe, ele teve o maior número de interceptações (duas) e aumentou o número de passes desviados para cinco contra três em 2020.
Histórico de lesões
Desde que se juntou aos Seahawks, Adams, teve que lidar com diversas lesões. Em 2020, Jamal Adams machucou a virilha e teve que perder quatro jogos, ao passo que também deslocou os dedos da mão, e no final daquela temporada, lesionou o ombro, mas participou da derrota na rodada de Wild Card para o Los Angeles Rams.

