Definitivamente um dos maiores nomes da atual geração colombiana, James Rodríguez, jogará no Olympiacos, da Grécia, nesta temporada.
O acerto, especulado há alguns dias, se tornou oficial apenas nesta quinta (15), após a publicação nas redes sociais do clube e também do jogador.
James estava no Al-Rayyan, do Catar, onde jogou apenas 15 partidas, marcando 5 gols e chega ao clube grego após rescindir o contrato que seria válido até 2024.
A curta passagem do colombiano no Catar se deu após a saída do Éverton, da Inglaterra, onde não rendeu o que se esperava dele.
Dessa forma, em busca de reencontrar o seu melhor momento, James, com 31 anos, repetirá dupla com o lateral brasileiro Marcelo. Eles atuaram juntos pelo Real Madrid entre 2014 e 2016.

Conforme apurado por essa reportagem, o meia colombiano usará a camisa 10, até então vaga no novo clube.
Assim como James e Marcelo, outros jogadores de destaque do atual elenco do Olympiacos são: Vrsaljko, ex-Atlético de Madrid; Manolas, ex-Napoli; Sokratis, ex-Arsenal e Valbuena, ex-Olympique de Marseille.
James viveu seu auge em 2014
Revelado pelo modesto Envigado, da Colômbia, James despontou para o futebol no Banfield, da Argentina, onde chamou a atenção do Porto em 2010. De lá, o meia ainda se transferiu para o Monaco, onde permaneceu até a Copa do Mundo de 2014.
Após uma Copa do Mundo de muito destaque, ainda mais por ter feito o gol mais bonito da competição realizada no Brasil, que eliminou a Colômbia da competição nas quartas de finais. Ainda assim, a campanha histórica dos colombianos teve o camisa 10 como principal nome.
Após a Copa, James foi contratado pelo poderoso Real Madrid, onde ficou por 6 temporadas. Porém, o jogador não conseguiu se manter em alto nível por tanto tempo, dessa forma, foi emprestado ao Bayern de Munique em 2017.
Logo depois de sair do Bayern, James jogou ainda no Éverton e Al-Rayyan, antes de chegar ao seu mais novo clube, o Olympiacos.
Especulado no Botafogo
Em junho deste ano, quando acertava sua saída do Éverton, James Rodríguez passou então a ser cogitado no Botafogo.
Com o novo modelo de negócio que passou a gerir o clube carioca, chegaram a ser fortes os rumores de que uma transferência seria possível, mas isso não ocorreu já que o próprio jogador preferiu não retornar à América do Sul, afinal, a expectativa era mesmo continuar na Europa.
Nesse meio tempo, o colombiano acertou sua ida ao continente asiático.

