Home Futebol João Guilherme, da ESPN, se antecipa e parabeniza Palmeiras pelo título

João Guilherme, da ESPN, se antecipa e parabeniza Palmeiras pelo título

Restando 11 rodadas, site de estatísticas aponta que Verdão tem 87% de chances de ser campeão do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No último domingo (18), o Palmeiras derrotou o rival Santos pelo placar de 1 x 0, em clássico disputado no Allianz Parque e válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo foi bastante equilibrado e, mesmo atuando com um jogador a menos em metade do segundo tempo, após a expulsão do volante Danilo, o time de Abel Ferreira conquistou o triunfo com gol do atacante uruguaio Merentiel.

O resultado positivo dentro de casa ampliou para dez o número de partidas sem perder para o Peixe e deixa a equipe alviverde cada vez mais próxima da conquista do título do Brasileirão deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwd0RVUkplMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para João Guilherme, jornalista, narrador esportivo e apresentador de TV nos canais ESPN, a torcida palmeirense já pode comemorar a chegada de mais um troféu para a galeria do clube.

“Eu gosto de antecipar as coisas. Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras, campeã brasileira de 2022, título merecidíssimo. Mais uma taça erguida pelo Verdão”, declarou o narrador durante o programa “ESPN FC”, exibido na segunda (19).

PUBLICIDADE

Com 70% de aproveitamento, o Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão somando 57 pontos, oito a mais que o Internacional, o segundo colocado.

PUBLICIDADE

De acordo com dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Verdão possui neste momento 87% de chances de ser campeão brasileiro de 2022.

O Colorado tem apenas 6% da mesma possibilidade, seguido pelo Fluminense (4%), que aparece em terceiro lugar, e o Flamengo (1%), na quarta posição.

Completam o G6 o Corinthians e o Athletico, também com 1% de chance cada.

A última derrota do Palmeiras no Brasileirão aconteceu há mais de dois meses, no dia 2 de julho, quando o time foi superado pelo Athletico por 2 x 0, no Allianz Parque, ainda pela 15ª rodada.

PUBLICIDADE

Após o triunfo no clássico contra o Santos, o técnico Abel Ferreira terá mais de uma semana livre para treinamentos.

O próximo compromisso do Palmeiras será diante do Atlético-MG, na quarta-feira dia 28 de setembro, às 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo da 28ª rodada.

O Galo ocupa a sétima colocação na tabela com 40 pontos, a quatro do G6, o grupo de classificação para a Copa Libertadores da América de 2023.

Better Collective