A boa fase vestindo a camisa do Botafogo fez o lateral-esquerdo Marçal adotar um discurso otimista em relação a uma possível convocação para a Seleção Brasileira. Perguntado sobre a possibilidade de vestir a amarelinha, o jogador garantiu estar trabalhando para isso.
O lateral do Glorioso ainda foi além e afirmou que pode contribuir com a forma de jogar do time comandado pelo técnico Tite. Ele disse assistir aos jogos da amarelinha e que, por conta das suas características, pode ajudar o setor esquerdo defensivo da equipe.
“Tem muitos jogadores bons no Brasil, mas com características diferentes de jogo. Hoje, olhando o cenário, não só de jogadores brasileiros no Brasil, mas no mundo, eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor no lado esquerdo pelo estilo de jogo.Conheço o estilo de jogo da Seleção Brasileira porque independente do horário eu assistia aos jogos, sempre me vi encaixando muito bem nesse time”, disse.
Marçal ainda projetou uma parceria com Neymar e Vinicius Junior e comparou os jogadores com uma prata da casa do Botafogo: Jefinho, atacante recém-promovido aos profissionais com características de drible e velocidade.
Marçal diz ter potencial de ser convocado para a Seleção:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 28, 2022
“Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor, pelo estilo. Aqui no Botafogo temos Jeffinho e na Seleção tem atleta do mesmo estilo (Neymar, Vini Jr). Eu me vejo fazendo esse jogador jogar.”
🗞 @lancenet
📸 Vítor Silva/BFR pic.twitter.com/47PJ1P7aJU
Marçal no Botafogo
Contratado neste ano após passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra, o lateral-esquerdo rapidamente se firmou no Glorioso. Ele soma apenas nove jogos com a camisa alvinegra, mas já pode ser considerado um dos destaques do time, que tem demonstrado sinais de considerável melhora nas últimas partidas.

