Em tempos de contagem regressiva para a Copa do Mundo, os álbuns costumam ser a febre do momento, e em 2022, mesmo com uma expressiva “inflacionada” no valor dos cromos, o cenário segue o mesmo. Para a edição de que se aproxima do Mundial, a Panini trouxe ao mercado o modelo de figurinha “Legend” (Lendária, na tradução livre) e o “Rookie”.
Ao todo, 20 jogadores foram contemplados como figurinhas extras. Cada um possui quatro figurinhas distintas, dividas por cores (bordô, bronze, prata e ouro). Por ter uma tiragem menor em relação aos demais no proporcional, os cromos são raros e difíceis de serem encontrados no pacotinhos. Com isso, uma figurinha deste tipo pode valer uma fortuna. Agora imagine só pagar caro por ela, e o jogador em específico não ir à Copa do Mundo. Isso pode ser possível.
Entre os 20 nomes listados pela Panini, o holandês Ryan Gravenberch, que recententemente foi comprado pelo Bayern de Munique corre esse risco. O atleta que aparece entre os “Lendários” da Copa do Mundo pode ficar de fora, uma vez que não vem sendo convocado pelo experiente Louis van Gaal para servir a “Laranja Mecânica”.
Nos últimos testes da Holanda antes da Copa do Mundo, o treinador convocou outro jovem meia: Kenneth Taylor, para os confrontos da National League. Gravenberch, por sua vez, foi preterido para a seleção principal, sendo acionado para defender o time sub-21 do seu país.
A figurinha de Gravenberch é do tipo Rookie, ou seja, novato, mas ao que tudo indica, ele não deve ser convocado para a Copa do Mundo 2022.
Ryan Gravenberch está começando a ficar insatisfeito com a pouca minutagem que tem recebido nos últimos jogos. Nagelsmann prometeu que ele iria jogar mais, algo que não aconteceu [@BILD] pic.twitter.com/YT0ETEJa4x
— Bayern Galaxy (@BayernGaIaxy) September 13, 2022

