Na última quarta-feira (24), o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 no Brasileirão Série B. Com a vitória, a Raposa conseguiu o acesso e voltou para o Brasileirão Série A. No Twitter, o acionista da SAF do Botafogo, John Textor, elogiou Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro.
“Não tem debate… Ronaldo é um ato de classe. Mágico como jogador, corajoso como dono. O Cruzeiro tem sorte de tê-lo. Futebol é caro e todo homem precisa de parceiros, e todos vão querer fazer parceria com Ronaldo”, escreveu Textor.
Ronaldo, após o acesso, indicou que o time do Cruzeiro irá enfrentar dificuldade financeira
“A gente vai falar muito sobre isso. Hoje quero só comemorar o acesso. Trabalhamos muito por isso. Não podemos esquecer da imensa dificuldade financeira que vamos enfrentar. A gente tem uma equipe talentosa, e vamos compensar a falta de dinheiro com sacrifício e esforço”, afirmou Ronaldo sobre a situação do Cruzeiro.
Apesar disso, o ex-jogador indicou que irá se planejar para que a Raposa tenha um time competitivo em 2022.
‘Em alguns dias a gente vai começar a pensar no ano que vem. Nosso serviço de desempenho está trabalhando continuamente. Temos que terminar com esse campeonato, buscaremos o título, obviamente. Em alguns dias a gente vai começar a pensar no ano que vem. O Cruzeiro, com a história que tem, com o tamanho que tem, com a torcida que tem, vai ter um time competitivo no ano que vem”, declarou Ronaldo.
Sobre o acesso, Ronaldo relembrou o sofrimento do torcedor da Raposa nos últimos três anos e destacou o apoio no projeto.
“O presente é nosso, para o torcedor. Sofreu demais nos últimos três anos. Nesse ano, com o Cruzeiro cheio de problemas, um monte de decisões difíceis que tivemos que tomar desde o princípio. O torcedor nos apoiou, acreditou no projeto. Hoje, o que nós conseguimos, é para o torcedor”, afirmou Ronaldo.

