O Alvinegro segue conciliando o início do planejamento de 2023 com a disputa da temporada vigente. Portanto, o Torcedores.com informa tudo que aconteceu envolvendo o Corinthians hoje.
Ampliação da Neo Química Arena, provável escalação e novos reforços estão nas principais manchetes do Corinthians no dia.
Neo Química Arena
O Corinthians conseguiu uma revalidação do alará da Neo Química Arena junto a prefeitura de São Paulo. Dessa forma, a lotação máxima da arena corinthiana passou para 49.282 pessoas. Posteriormente, de acordo com o site ‘Meu Timão’, a diretoria paulista entrou em contato para uma ampliação no setor norte que possibilitaria uma capacidade de 50 mil pessoas. No entanto, ainda não há confirmação da resposta dos órgãos competentes.
Duílio
Duílio Monteiro Alves tem chances de ‘ganhar’ mais um ano como presidente do Corinthians. Um pedido feito por um grupo de 54 conselheiros do clube poderá discutir uma medida polêmica da reforma estatutária do clube que implicaria na possibilidade de aumentar o mandato de seus dirigentes. Segundo o ‘Blog do Perrone’, no UOL Esportes, o pedido é liderado por um opositor da atual diretoria, Romeu Tuma Júnior.
Provável
Novamente com um 4-3-3, Vítor Pereira deve ir a campo contra o Atlético-GO com: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Fausto Vera, Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Joia
Vice-campeão brasileiro sub-20, o zagueiro Murilo despertou interesse do Al-Wasl, da primeira divisão dos Emirados Árabes, que ofereceu 1 milhão de dólares (R$5,4 milhões, na cotação atual) pela compra em definitivo de Murillo. No entanto, a tendência é que o Corinthians recuse o negócio por não considerar os valores atrativos. Além disso, a forma de pagamento dos árabes que só arcariam com o passe total em 2023, afastou um acordo.
Lateral-esquerdo
A princípio, mesmo com renovação envolvendo Fábio Santos praticamente garantida, o Corinthians deve ir ao mercado em busca de mais um lateral-esquerdo. De acordo com apuração do UOL, o clube quer mais um jogador no setor com potencial de venda. Um dos nomes que mais agradam é o de Matheus Bidu, anteriormente destaque no Guarani e agora cedido ao Cruzeiro, por empréstimo com opção de compra.
Novos reforços?
Além de um lateral-esquerdo, o Corinthians estuda a contratação de mais um centroavante para 2023. Com Júnior Moraes não engrenando no time de VP, a equipe sonda o artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul, para ter um nome que possa disputar posição com Yuri Alberto. Vale lembrar que o atacante pertence ao Zenit e pode retornar para Rússia.
No meio-campo, os corinthianos mapeiam o mercado em busca de um meio-campista com boa saída de bola, temendo um retorno de Maycon ao Shakhtar. Enquanto nas pontas, a diretoria entende que a necessidade de reposição para saídas de Mantuan e Willian.

