O Vasco da Gama perdeu mais uma fora de casa. Assim, a derrota para o Cruzeiro nesta quarta-feira (21) no Mineirão por 3 a 0 proporcionou o acesso matemático para a equipe mineira. Logo após a oitava derrota consecutiva fora de casa do Gigante da Colina, que ampliou um recorde negativo da história cruzmaltina, Jorginho atribuiu a ele mesmo a culpa por mais um revés longe do Rio de Janeiro.
“Assumi toda a responsabilidade, toda a responsabilidade é minha. Qualquer falha de qualquer atleta, fui eu que escalei. Então a responsabilidade é minha como treinador”, declarou Jorginho, na entrevista coletiva depois da partida. Desse modo, o técnico seguiu enfatizando o espírito coletivo da equipe do Vasco. “Jamais vou colocar a culpa num atleta, de forma nenhuma. Então, nós somos uma equipe. Estamos juntos, temos um elenco”, complementou.
Jorginho, sobre a volta do Vasco ao Brasileirão Série A: “isso é certo!”
Por fim, Jorginho procurou animar o torcedor do Vasco, assegurando que o Gigante da Colina conseguirá subir para o Brasileirão Série A. “Vai alcançar o objetivo, que vamos realmente voltar para a Série A. Isso aí é certo. Isso aí vai acontecer! E independente de qualquer situação, a gente está sempre unido, sempre junto. E quando existe uma falha, o maior que falhou é o treinador”, concluiu o técnico vascaíno.
O Vasco permanece na quarta colocação, com 48 pontos, e precisará secar o Londrina, que amanhã (23) recebe a Ponte Preta no estádio do Café às 21h30 (horário de Brasília), na sequência da 31ª rodada do Brasileirão Série B. Portanto, caso os paranaenses vençam, igualarão a pontuação do Gigante da Colina, que na próxima partida receberá no São Januário o próprio Londrina, na quinta-feira que vem (29). Ou seja, a partida ganhará ares de decisão.

