Home Futebol Jornal avalia relação de Neymar com Vinícius Júnior: “Não sofre batalha de egos”

Jornal avalia relação de Neymar com Vinícius Júnior: “Não sofre batalha de egos”

Neymar teve alguns atritos com Mbappé e jornal diz: “Na seleção não precisa se preocupar com humor do companheiro”

Por Paulo Foles em 27/09/2022 07:45 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução

Neymar é referência na seleção brasileira e ídolo dos jogadores jovens que vem surgindo nos últimos anos. O jornal “L’Équipe” analisou o protagonismo do camisa 10 e a repercussão que ele atrai simplesmente por estar em campo.

“O anúncio de seu nome na sexta-feira em Le Havre causou histeria nos 25 mil espectadores de Brasil-Gana (3-0), e o estádio Océane o aplaudiu de pé. A seleção está em processo ‘turnê francesa’ de estrelas do rock: atrai multidões ao redor dos hotéis, centenas de jornalistas para suas partidas, e Neymar é a estrela inegável”, refletiu o veículo.

Aos 30 anos, Neymar vive um das melhores fases de sua carreira e assume grande protagonismo no PSG em ano de Copa do Mundo. Com 11 gols e 10 assistências em 12 jogos na temporada, ele se consolida como artilheiro e garçom.

“Todo mundo quer ver o atacante do PSG, cumprimentá-lo, conversar com ele, tocá-lo ou tirar uma foto. Haverá ainda mais barulho do que o normal nesta terça-feira (20h30) no Parc des Princes, contra a Tunísia. O jovem de 30 anos vive isso com desapego e certa tranquilidade. Além disso, presta-se na seleção ao jogo midiático com muito mais disponibilidade do que no clube”, avaliou o jornal.

Umas das grandes questões sobre Neymar nessa temporada é a relação com Kylian Mbappé. O jornal destacou que o ex-Santos e Barcelona não precisa lidar com questões desse tipo na seleção brasileira e pontuou sobre o relacionamento com Vinícius Júnior, astro do Real Madrid.

“Na seleção, o camisa 10 do PSG não precisa se preocupar com o humor do companheiro de clube e sua relação técnica com Vinicius, por exemplo, não sofre nenhuma batalha de egos em campo. O atacante do Real Madrid mantém o que faz de melhor, correndo rápido pelo lado esquerdo, e isso é a coisa mais inteligente que ele pode fazer com Neymar logo atrás dele, no passe. O ex-jogador do FC Barcelona vem se maravilhando desde o início da temporada no papel de armador, bastante livre no meio-campo esquerdo”, disse a publicação.

O Brasil entra em campo nesta terça-feira (27) no que é o último jogo antes da Copa do Mundo no Catar. Neymar vive a expectativa de superar Pelé e se tornar o jogador com mais gols na história da seleção brasileira.

Exit mobile version