Home Futebol Jornalista argentino afirma que Santos negocia com Mauricio Pellegrino

Jornalista argentino afirma que Santos negocia com Mauricio Pellegrino

Santos segue atrás de um novo treinador após saída de Lisca Doido

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após a saída de Lisca Doido, no início desta semana, o Santos segue atrás de um novo treinador. Vanderlei Luxemburgo e Sebastián Beccacece foram sondados, mas sem sucesso. O brasileiro foi vetado pelo Comitê de Gestão, enquanto o argentino não se animou com a procura e pretende seguir sem clube até o fim de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o Santos já analisa novas opções no mercado da bola. Um novo estrangeiro surgiu como prioridade: trata-se de Mauricio Pellegrino, ex-treinador do Vélez Sarsfield que tem passagens pelo futebol europeu. Ele está sem clube desde o começo de 2022. As informações são do jornalista Cesar Luis Merlo.

As conversas ainda estão em fase inicial. O argentino negocia com a diretoria do Santos alguns termos de contrato. Um dos motivos que animam o clube do litoral é o fato dele estar livre no mercado. No momento, após decepções, o objetivo é ter cautela na escolha de um novo comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Andrés Rueda não quer ter pressa. O presidente do Santos busca um novo nome para comandar o futebol do clube nos bastidores. Um diretor é a prioridade neste momento.

Pellegrino tem 50 anos e já trabalhou no Valencia, Alavés e Leganés no futebol espanhol, além do Southampton pela Premier League. Ele também foi assistente em Liverpool e Inter de MIlão. Na Argentina, comandou o Independiente, Estudiantes de La Plata e o Vélez.

O Santos está em décimo no Brasileirão Série A, com 34 pontos. O próximo jogo é o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (18).

PUBLICIDADE

Emerson Leão explica recusa ao Santos

PUBLICIDADE

“Já recebi vários convites e não aceitei, só que aprendi no futebol e na vida a não dizer jamais. O Santos me procurou, o presidente me telefonou várias vezes. Tive diálogo telefônico com ele e mostrei que não era possível. Agradeci o convite e a confiança. Não tinha conversado com o Rueda ainda, ele é tranquilo. Gostaria de ajudá-lo, mas estou num momento de vida de reconstrução e não foi possível agora. Tenho carinho especial pelo Santos e isso não vai mudar”, declarou Leão.

Better Collective