Ontem (31), o Flamengo bateu o Vélez por 4 a 0 fora de casa. A partida de ida foi disputada no Estádio José Amalfitani, casa do time argentino.
Para a partida de volta, o Rubro-negro tem vantagem de quatro gols e pode perder por até três de diferença, que se classifica.
Com uma grande atuação, o Flamengo recebeu elogios de toda parte do mundo. O jornalista uruguaio Nico Musetti, por meio do Twitter, destacou a partida do time carioca e classificou a equipe de Dorival como “clube europeu”.
“Os 4 fantásticos do Flamengo se juntaram. Pedro e a pausa, Giorgian e a magia, Gabigol e a leitura, Everton Ribeiro a definição… Um time europeu jogando na América. Uma pegadinha!”, escreveu o jornalista.
Musetti ainda afirmou que o Flamengo disputaria um campeonato da Europa com tranquilidade, além de apontar que o time carioca é a representação máxima do futebol brasileiro.
“Quando digo “um time europeu jogando na América”, quero dizer claramente que eles competiriam com calma no futebol europeu. Esse Flamengo é a pura representação do futebol brasileiro”, complementou.
Em outro tweet, O jornalista chamou atenção para atuação do Flamengo apontando que a equipe está bem acima das demais
“O Flamengo é uma seleção em um time de futebol, o time que mais reflete o futebol sul-americano. Eles são todos craques e sabem o que tocam. Os brasileiros estão 10 degraus acima dos demais”, afirmou.
Atuação de Pedro na vitória do Flamengo também foi exaltada
Além dos elogios ao grupos do Flamengo, o uruguaio exaltou a atuação de Pedro, que anotou três gols contra o Vélez.
“Dentro da área e também fora; jogar, jogar, girar e descarregar com total facilidade. Ah, e se isso não bastasse, ele marca gols. Hat-trick nas semifinais da Libertadores. 11 gols em 5 partidas. Loucura total. Simplesmente Pedro Guilherme”, opinou.

