Justin Herbert, quarterback do Los Angeles Chargers, foi diagnosticado com uma fratura na cartilagem da costela, segundo o treinador principal do time, Bruce Staley, nesta sexta-feira (16).
Além disso, de acordo com Staley, a situação de Herbert será acompanhada dia-a-dia.
O quarterback sofreu a lesão durante o quarto período da derrota por 27 a 24 para o Kansas City Chiefs na quinta-feira (15).
Ao ser perguntado se estava otimista com a disponibilidade de Herbert para a semana 3, Staley respondeu: “Acho que tivemos boas notícias nos termos em que a tomografia computadorizada expressou. Então, é uma boa notícia. Acredito que é uma boa notícia. Penso que, jogando de quarterback, você não quer que seja nos ossos. O fato de que é na cartilagem é um bom sinal.
“Mas, novamente, tudo se resume ao conforto”, prosseguiu o técnico principal dos Chargers. “É uma posição em que se deve fazer movimentos de rotação com o corpo. Teremos que ter certeza de que ele está confortável. Não iremos saber mais sobre como ele se sente até o final da semana”.
Contusão de Herbert no Thursday Night Football
Faltando menos de cinco minutos para o final do quarto período da partida contra os Chiefs, Justin Herbert sofreu uma pancada na região da costela e caiu no gramado, segurando a região do diafragma. O quarterback ficou deitado no gramado por alguns minutos, enquanto os médicos faziam o atendimento, porém ele saiu do campo sem ajuda. Herbert ficou obrigatoriamente fora de uma jogada, sendo substituído por Chase Daniel, e retornou ao gramado e, apesar de ter sentido muitas dores, continuou jogando.
Herbert, de 24 anos, completou 34 de 48 passes para 334 jardas, três touchdowns e uma interceptação, incluindo um TD de sete jardas para o wide receiver Josh Palmer, diminuindo a desvantagem para três pontos após ter sofrido a lesão.
O próximo jogo dos Chargers será no domingo (25), contra o Jacksonville Jaguars, em casa.

