Home Futebol Juventus registra maior déficit financeiro de sua história; veja valores

Juventus registra maior déficit financeiro de sua história; veja valores

Velha Senhora teve um rombo de 254 milhões de euros na última temporada, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Juventus fechou o seu balanço financeiro referente à temporada se 2021/22 com um prejuízo de 254,3 milhões de euros. O rombo foi tão nítido que chamou Pa atenção e foi registrado como um valor recorde no futebol italiano. Entretanto, para entender o que houve, é importante analisar várias situações, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crise econômica no Juventus

A Velha Senhora é o clube com maior quantidade de títulos no campeonato italiano. Porém, nos últimos cinco anos registra um balaço negativo. Se o rombo de 2021/22 foi de 254,3 milhões de euros, na temporada de 2020/21 o prejuízo chegou a 209,9 milhões de euros.

Segundo a Diretoria do time, os impactos são devido às restrições impostas pelas autoridades durante o período de isolamento da Covid-19. Assim como a redução dos valores de direitos de transmissão que foram prejudicados. Embora com recorde negativo, a Juventus emitiu um comunicado para tranquilizar os seus torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No documento oficial, disse que conseguiu diminuir em aproximadamente 60% sua dívida líquida, a mesma estaria aproximadamente em 153 milhões de euros. Entretanto, esse valor caiu após o aumento de capital de 400 milhões de euros aprovados durante o mês de novembro.

Próximos passos

Com o prejuízo no balanço financeiro, a Juventus deverá manter gastos mínimos e evitar o máximo de rompimentos de contratos. Logo, Massimiliano Allegri deverá continuar no time. A Velha Senhora está sendo duramente criticada pela imprensa francesa por conta da má fase que se encontra atualmente.

Vale a pena destacar que a UEFA distribui prêmios aos quatro melhores clubes italianos que sejam concorrentes na Liga de Campeões. No ano passado, Juventus, Milan, Napoli e Inter de Milão receberam 14,8 milhões de euros para dividir, e mesmo assim o rombo não conseguiu ser evitado.

PUBLICIDADE
Better Collective