Home DESTAQUE Harry Kane se posiciona sobre racismo sofrido por Richarlison: “Decepcionante”

Harry Kane se posiciona sobre racismo sofrido por Richarlison: “Decepcionante”

Na tarde de ontem (27), durante amistoso entre Brasil e Tunísia, Richarlison, companheiro de Kane no Tottenham, foi alvo de atitude racista de torcedor no Parc des Princes

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

No duelo da tarde de ontem (27) entre Brasil e Tunísia, o jogador brasileiro Richarlison foi alvo de atitude racista por parte dos torcedores que estavam no Estádio Parc des Princes. O jogador inglês Harry Kane comentou sobre a banana jogada ao companheiro de Tottenham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Antes de qualquer coisa, o Richy é um cara ótimo. Eu me dou muito bem com ele. Ele trabalha muito duro, é muito profissional. E, claro, tem sido ótimo nesta temporada. Estou muito feliz por tê-lo no nosso time”, afirmou Kane.

“Foi muito decepcionante ver isso na noite passada. Ainda não vi o Richy, não tive chance de falar com ele sobre isso (racismo). A Fifa já disse que vai investigar e tentar descobrir o que aconteceu. Isso não é aceitável”, declarou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kane ainda afirmou que espera atitude por parte da Fifa

“Acho que nós, como jogadores, estamos fazendo o que podemos. Os jogadores, as estrelas, para expulsar isso. Espero que a Fifa seja forte e descubra quem fez. E que as consequências certas aconteçam”, complementou o jogador do Tottenham.

Além do jogador inglês, Tottenham, o time de Richarlison se pronunciou nas redes sociais.

Estamos revoltados com o abuso racista sofrido por Richarlison no jogo de ontem à noite entre Brasil e Tunísia. Isso não tem lugar no futebol, ou em qualquer lugar. Estamos com você, Richy”, escreveu o clube na conta oficial declarando apoio ao jogador brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective