Ontem (18), antes do duelo entre Atlético de Madrid e Real Madrid na La Liga, torcedores do time da casa cantaram ofensas racistas direcionadas ao jogador brasileiro Vinícius Júnior.
“É um macaco, Vinícius é um macaco”, cantaram os torcedores do Atlético de Madrid para o jogador brasileiro antes do clássico contra o Real Madrid no último domingo (18).
Com isso, de acordo com a COPE, emissora de rádio espanhola, a La Liga, responsável pela organização do Campeonato Espanhol, irá denunciar as ofensas racistas direcionadas à Vinícius Júnior dos torcedores do Atlético de Madrid.
Programa de TV espanhola se desculpa com Vinícius Júnior
Um dos motivos que fez com que os cânticos racistas fossem ecoados ao redor do estádio foi devido à fala do empresário Pedro Bravo, que se referiu ao jogador brasileiro usando o termo macaco.
Após ser criticado, Bravo se desculpou no Twitter e Josep Pedrerol, apresentador de ‘El Chringuito’, programa em que o termo racista foi dito, também se desculpou, mas apontou que o termo não foi racista.
“Outro dia, Pedro Bravo , comentarista deste programa, disse ‘não se faça mais de macaco’ referindo-se a Vinícius Júnior. Na Espanha , essa expressão coloquial significa não se faça de bobo”, explicou o jornalista.
“Pedro Bravo pediu desculpas [para Vinícius Júnior] e eu peço. Se te incomodou, peço desculpas novamente. Se você também é negro, e isso te incomodou, peço desculpas. Peço desculpas”, apontou o apresentador, indicando que não houve racismo “pode ser uma expressão infeliz e inadequada, mas não é racista”, declarou sobre o caso envolvendo o jogador brasileiro.
No clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, após o gol de Rodrygo, Vinícius Júnior comemorou dançando. O time dos brasileiros venceu por 2 a 1 e segue na liderança do campeonato.

