Home Futebol Libertadores: imprensa argentina fica “em choque” com desempenho de brasileiros; assista

Libertadores: imprensa argentina fica “em choque” com desempenho de brasileiros; assista

Goleada de 4 a 0 do Flamengo no Vélez foi o gatilho para a reação da imprensa argentina sobre o futebol brasileiro; assista

Por Daniel Coelho em 02/09/2022 11:10 - Atualizado há 2 anos

Libertadores: imprensa argentina fica "em choque" com desempenho de brasileiros; assista / Foto: Reprodução/Divulgação

O jogo da semifinal da Libertadores da América foi histórico: o Flamengo, time comandado por Dorival Júnior, foi até a Argentina para enfrentar o Vélez. Apesar da rivalidade histórica entre os dois países, o que vimos em campo foi um massacre que ficará nos livros de história. A imprensa argentina reconheceu o bom momento do Brasil na competição e demonstrou choque com o desempenho dos brasileiros.

Libertadores: imprensa argentina fica “em choque” com times brasileiros; assista

Nos principais programas esportivos da Argentina o assunto era um só: o massacre do Flamengo na goleada de 4 a 0 sobre o Vélez e a hegemonia dos clubes brasileiros no campeonato de futebol mais disputado das américas.

Os comentaristas qualificaram a derrota do único representante argentino na competição como uma “catástrofe, enorme humilhação”, apontando que historicamente jamais haviam visto um time argentino perder com tamanha superioridade do adversário.

YouTube video player

Em um dos programas esportivos, o comentarista afirmou que a Libertadores “era brasileira”, já que nas últimas edições a final foi entre brasileiros e que a edição de 2022 seguiria o mesmo desfecho. O comentarista propôs que a Conmebol tomasse uma atitude, mas sua alegação foi logo refutada por uma companheira de bancada que propôs outra discussão: como melhorar o futebol argentino, isentando os times brasileiros de qualquer ônus.

Os jornalistas demonstraram tristeza e apatia com o resultado dos clubes argentinos na Libertadores da América e total choque e perplexidade com a força do futebol brasileiro que vem aumentando sua superioridade nos últimos anos.

Não foram só os argentinos que ficaram impressionados e chocados

O massacre do Flamengo e a hegemonia do futebol brasileiro na Libertadores da América também viraram notícia na Colômbia, Chile e outros países da América Latina, que não enxergam perspectivas de uma mudança de cenário nos próximos anos.

Caso o Flamengo confirme a classificação que já é dada como certa por todos, veremos mais uma final entre brasileiros. Resta saber se teremos uma final inédita entre Flamengo e Athletico-PR ou uma revanche com o Palmeiras, principal rival dos cariocas nos últimos anos.

Exit mobile version