Nesse domingo ocorre um dos confrontos mais esperados da Nations League. A Dinamarca recebe em sua casa a seleção francesa com a necessidade de vencer para manter viva a chance de se classificar para as semifinais.
Uma vitória na última partida, contra a Cróacia, teria garantido os dinamarqueses na próxima fase da competição. Contudo, os croatas foram superiores e venceram o confronto decisivo por 2 a 1.
Os dinamarqueses sabem que sua situação é complicada. Mesmo que vençam os franceses nesse domingo, ainda terão que torcer contra a Croácia no outro jogo do grupo. Apesar disso, a boa campanha na Liga das Nações é um motivo de alegria para a Dinamarca faltando alguns meses para a Copa do Mundo. Com o resultado, a equipe deve chegar na competição mundial mais motivada do que jamais esteve.
Do outro lado, os franceses estão desesperados por uma vitória contra a Dinamarca na Liga das Nações. Eles estão momentaneamente em terceiro lugar no grupo, depois de vencerem a Áustria na última rodada, contudo, somente um ponto os separa do rebaixamento.
Para escapar da situação incomoda, a França precisa vencer os dinamarqueses ou torcer para uma derrota da Áustria na partida contra a Croácia.
O jogo pela Liga das Nações começa as 15h45 desse domingo no estádio Parken, em Copenhagem. A transmissão para o Brasil ocorrerá pela ESPN na TV por assinatura e pela plataforma de streaming Star+.
Como devem ir a campo França e Dinamarca pela Liga das Nações?
A Dinamarca não teve lesões na última partida da Nations League, ao contrário da França, com isso deve ter praticamente todos os jogadores disponíveis.
A vaga no ataque dinamarquês está sendo disputada por Braithwaite e Dolberg, com leve vantagem para o segundo. Eriksen está garantido no meio-campo.
A Dinamarca deve ir a campo pela Nations League com Schmeichel; Andersen, Christensen, Kjaer; Kristensen, Hojbjerg, Delaney, Maehle; Eriksen, Damsgaard; Dolberg (Brathwaite).
Já a França perdeu dois jogadores durante o confronto contra a Áustria, Koundé e Maignan. Os seus substitutos devem ser Sabila e Areola, respectivamente.
Fofana e Badiashile atuaram contra a Áustria e foram alguns dos destaques, se credenciando para começarem novamente entre os titulares.
A França deve ir a campo pela Liga das Nações com Areola; Saliba, Varane, Badiashile; Clauss, Fofana, Tchouameni, Mendy; Griezmann; Mbappe, Giroud.

