Você, torcedor do Peisxe, perdeu alguma notícia do clube na última semana? Fique despreocupado! Pois o Torcedores.com recapitula tudo o que bombou no Santos nos últimos sete dias.
Lisca demitido do Santos
A semana começou com uma bomba daquelas no Santos. Após seguidos tropeços, o técnico Lisca foi demitido de seu cargo apenas dois meses depois de chegar o clube.
O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas. pic.twitter.com/CLSG3GqHK9
— Santos FC (@SantosFC) September 12, 2022
A busca por um substituto começa com Beccacece
E aí começaram as especulações para quem seria novo técnico do Santos. O primeiro nome a ser ventilado foi o de Sebastian Beccacece, ex-Defensa y Justicia. Porém, o argentino que era quase unanimidade em meio à diretoria do Peixe, recusou o convite e disse que descansará alguns meses antes de assumir um novo clube.
Luxemburgo especulado e já vetado
Sendo assim, o Santos foi atrás de outro nome, e Luxemburgo passou a ser a bola da vez. A proposta inicial era de que o treinador assumisse o clube até o final do ano, e depois virasse uma espécie de ‘manager’ ou diretor de futebol. Papel parecido com o de Felipão no Athletico Paranaense. Mas Luxa queria um projeto há longo prazo no Santos, e o Comitê de Gestão acabou vetando tal possibilidade em votação.
Novo técnico do Santos pode vir de Portugal
O terceiro e mais recente nome a ser especulado no Santos, é o do português Miguel Cardoso. Segundo o jornal ‘A Bola’ de Portugal, as conversas já até se iniciaram, para avaliar se o perfil do treinador se adequa com a filosofia do clube.
Goleada no futebol feminino
Já dentro de campo, as Sereias da Vila entraram em campo pelo Paulistão Feminino e aplicaram sonoros 7×0 no EC São Bernardo. Destaque para Cristiane, que marcou quatro vezes na partida.
Santos perde clássico no Brasileirão Série A
Mas no masculino, o Santos encerrou a semana com derrota para o Palmeiras por 1×0 fora de casa. Mesmo com um a mais, o Peixe não conseguiu furar a defesa do rival, e ainda levou belo gol de Merentiel. Com o resultado, o Santos estacionou na 11ª colocação com 34 pontos ganhos.

