Home Futebol Após ser “escanteado” no Liverpool, Arthur contrata equipe particular para retomar forma física

Após ser “escanteado” no Liverpool, Arthur contrata equipe particular para retomar forma física

Brasileiro chegou ao time inglês na última janela de transferências e tenta ganhar a confiança do comandante Jurgen Klopp

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Liverpool surpreendeu a muitos na última janela de transferências ao anunciar a contratação por empréstimo do brasileiro Arthur Melo, ex-jogador do Grêmio e campeão da Libertadores da América em 2017. Contudo, desde que chegou à Inglaterra, o meio-campista não tem conseguido atuar sob o comando de Jurgen Klopp.

PUBLICIDADE

Logo que chegou ao Liverpool, Arthur foi utilizado na derrota por 4 a 1 para o Napoli na Champions League. Naquele momento, o time inglês sofria com escassez de atletas para o setor. Contudo, desde então, o técnico decidiu não utilizar mais o jogador.

Ao saber que seu novo técnico planeja “ter cuidado” antes de colocá-lo em campo com frequência, Arthur procurou uma forma de se aperfeiçoar e para contratou sua própria equipe de condicionamento. O intuito disso é acelerar a melhora de sua condição física, tendo em vista que não fez a pré-temporada no time inglês.

PUBLICIDADE

Segundo informações do “The Times”, o jogador contratou a nutricionista Joana Pessoa Dell’Oro, o fisioterapeuta Adrian Martinez Castro e o preparador físico Daniel Esteban Labarca Encina para acompanhar seu desempenho no Liverpool.

“Arthur precisa agora apenas de futebol e treinamento, especialmente, é assim que é. Ele está indo bem, está realmente dando tudo de si nos treinos, temos que ter cuidado com ele também e depois veremos se podemos usá-lo.” – Comentou no início desse mês o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp.

Arthur pediu para atuar com o time sub-21 do Liverpool

Tendo em vista a parada causada pelo adiamento das rodadas da Premier League e a paralisação pela data Fifa, Arthur teve que pensar em outras formas de melhorar seu ritmo de jogo.

Para isso, o atleta perguntou ao técnico da equipe sub-21, Barry Lewtas, se poderia fazer parte do time juvenil do Liverpool durante a data Fifa e atuar contra o Leiceister e o Rochdale, válidos por torneios da categoria.

PUBLICIDADE

O técnico do time sub-21 do Liverpool ficou impressionado com a decisão do brasileiro e o elogiou:

“Arthur esteve no intervalo internacional (data Fifa) para jogar e melhorar sua forma física. Isso é por conta própria, então isso mostra seu nível de profissionalismo. Ele tem sido ótimo com os rapazes também. Ele é de primeira classe.” – Comentou o treinador para o “Liverpool Echo”.

Vale lembrar que o brasileiro tenta recuperar a forma física depois de sofrer diversas lesões no tendão e no tornozelo quando atuava pela Juventus, da Itália.