O ex-zagueiro da seleção inglesa e do Manchester United, Rio Ferdinand, causou polêmica ao afirmar que o lateral-direito do Liverpool, Alexander-Arnold, não deve ser titular na Copa do Mundo. Ele afirmou que as atuações recentes do atleta não combinam com o estilo do técnico da Inglaterra.
O lateral-direito do Liverpool tem sido criticado pelas atuações recentes. Ele foi considerado culpado pelo gol de empate sofrido contra o Ajax na terça-feira, quando não conseguiu acompanhar o jogador adversário, Steven Berghuis, que acabou dando assistência para o gol de Mohammed Kudus.
“O jogo na posição de lateral-direito mudou muito. Jogadores como (João) Cancelo e Reece James estão ditando jogos e recebendo mais toques do que qualquer um. Ele (Klopp) está dizendo a ele: “Os caras atrás de você, eles são responsáveis por situações defensivas, e você vai lá e joga de improviso sem o laço no pescoço para ser responsável defensivamente?” – Comentou o veterano sobre o lateral do Liverpool.
Ferdinand acredita que a forma que o jogador do Liverpool joga não combina com a seleção
Ferdinand tem criticado o lateral pois acredita que ele tem negligenciado as funções defensivas ultimamente, o que tem contribuído para os gols sofridos pelo Liverpool.
“Acho que será difícil para Trent começar pela Inglaterra, com a maneira como Gareth montou sua equipe nos últimos meses. Jurgen Klopp não está olhando para seus pontos fracos. Ele está dizendo: “Quais são seus pontos fortes e como posso levá-lo a desempenhar o melhor de seu jogo e amplificar os aspectos positivos?” – Acrescentou ainda o ex-zagueiro sobre o jogador do time inglês.
Lembrando que a lateral-direita é uma das posições mais ricas da Inglaterra. Para a função, o técnico Southgate tem Kyle Walker, Trippier, Reece e Alexander-Arnold.

