Home Futebol Klopp diz que derrota para o Napoli foi seu pior jogo desde que assumiu o Liverpool

Klopp diz que derrota para o Napoli foi seu pior jogo desde que assumiu o Liverpool

Time inglês foi derrotado por 4 a 1 e agora está em situação perigosa na fase de grupos da Champions League; confira o que disse o técnico

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Dificilmente se acha um técnico tão vitorioso em sua carreira quanto Jurgen Klopp. O treinador alemão teve sucesso por todos os time onde passou e não há toa é considerado um dos melhores do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde há algumas temporadas atrás, o alemão comanda o Liverpool e com o time inglês conquistou vários títulos, como a Champions League e Premier League.

Na semana passada, o comandante alemão disse que sofreu a sua pior derrota desde que foi contratado pelo time inglês. O Liverpool foi goleado fora de casa pela Champions League por 4 a 1 para a Napoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi o pior jogo desde que cheguei aqui. É preciso compreender porque é que isso aconteceu. Oito em 11 jogadores estavam absolutamente abaixo do seu nível, o resto não estava no seu melhor, apenas num nível normal”

O time inglês teve um primeiro tempo considerado digno de “filme de terror” contra a Napoli. Devido ao desempenho ruim de vários jogadores, o técnico alemão teve que fazer substituições no intervalo. O que acabou melhorando a equipe para a segunda etapa.

“Nos encontramos com os jogadores, assistimos muito ao jogo contra a Napoli e vimos horrores. Os jogadores também sabiam. Oito dos onze estavam abaixo do nível que normalmente jogam. Você resolve todos os problemas individuais como uma equipe e essa é a primeira coisa que temos que fazer, seguir uma ideia comum novamente. Meus times são baseados em uma base real, se não quase perfeita na defesa. Poderíamos ter sofrido mais neste jogo, poderíamos ter marcado mais alguns, mas o fato de podermos ter sofrido mais é realmente louco.” – Comentou o técnico alemão, mencionando os gols perdidos pelo adversário que poderiam ter deixado o placar mais elástico ainda.

PUBLICIDADE

Elenco do Liverpool se reuniu e falou sobre o desempenho

Segundo o treinador do Liverpool, uma das medidas para decifrar o por quê do desempenho contra a Napoli foi rever a partida e fazer uma reunião com os atletas.

PUBLICIDADE

“Tivemos uma reunião, mostramos a eles as situações e não precisei falar muito (sobre a Napoli). Os jogadores sabem. Nós nos trouxemos a esta situação. Tivemos problemas óbvios no futebol, devido a erros de julgamento. Todos queriam resolver sozinhos. Não havia estrutura. Tivemos 4 ou 5 dias agora de verdade absoluta. Não para derrubar os jogadores, apenas para ter certeza de onde estamos agora, este é o ponto de partida para resolvermos os problemas juntos em campo. Não havia como apontar um para o outro.” – Finalizou o comandante, que espera liderar uma reação da equipe na temporada.

A próxima partida do Liverpool é contra os holandeses do Ajax na Champions League. O time inglês precisa vencer para evitar ficar para trás no grupo.

Better Collective