Home Futebol Liverpool: Klopp afirma antes de jogo pela Champions League que o time “tem que mostrar uma reação”

Liverpool: Klopp afirma antes de jogo pela Champions League que o time “tem que mostrar uma reação”

Time inglês procura recuperação contra o Ajax na Liga dos Campeões após derrota por goleada para a Napoli na estreia

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Liverpool começou mal a sua jornada na Champions League 2022/23. O clube, que foi longe na temporada passada, perdendo para o Real Madrid na grande final, sofreu uma derrota considerada “vexaminosa” para a Napoli logo na primeira partida da fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time inglês vem colecionando atuações ruins nesse início de temporada e o técnico Jurgen Klopp já está em estado de alerta para o que vem acontecendo na equipe. O treinador, inclusive, considerou a derrota da semana passada a pior em todo o tempo que está na Inglaterra, pior até mesmo do que a goleada por 7 a 2 sofrida contra o Aston Villa em 2020.

“O Ajax está, eu diria, na situação oposta (a nós). Eles estão novamente em uma reconstrução realmente massiva, mas, sem surpresa, estão fazendo um trabalho muito bom. Temos que mostrar uma reação, sabemos disso.” – Comentou o treinador na entrevista antes do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico também brincou ao responder a pergunta de que seu time perderia ritmo devido ao adiamento do jogo contra o Wolverhampton, que aconteceria no final de semana.

“Qual ritmo? Não tínhamos ritmo. Você assistiu ao nosso jogo? Perder esse ritmo seria muito legal!” – Brincou o técnico do time inglês.

Jogo contra a Napoli teve muitos jogadores abaixo da média

Klopp tem insistido que está trabalhando para encontrar soluções para melhorar o desempenho do time nessa temporada. Segundo o treinador, ele analisou o “show de horrores” que foi a última partida e fez reuniões com os jogadores do Liverpool.

PUBLICIDADE

“Mostramos aos meninos a situação. Eles sabiam, mas ver novamente torna isso realmente óbvio. Foi o pior jogo que jogamos desde que estou aqui (no Liverpool) e tivemos alguns jogos ruins. Todo mundo provavelmente se lembra do Aston Villa e alguns outros em que não estávamos no ritmo. Mas sempre havia vislumbres de nós, mesmo nesses jogos. Neste jogo em particular? Nada. Então, obviamente, você precisa entender por que isso acontece. Acho que é mais uma coisa individual, porque provavelmente oito dos 11 estavam absolutamente abaixo do nível deles. No futebol, você resolve todos os problemas individuais como equipe e é isso que temos que fazer: seguir uma ideia comum novamente. Tudo se baseia em uma defesa realmente sólida. Foi nisso que tivemos que trabalhar e foi o que fizemos.” – Falou o treinador do Liverpool.

PUBLICIDADE

Liverpool terá desfalques pela Champions League

Um dos maiores problemas do time inglês nessa temporada tem sido o número grande de lesões. Muitos atletas se lesionaram nas primeiras rodadas da Premier League, forçando do treinador alemão a usar jogadores alternativos.

Contra a Napoli, as boas notícias foram os retornos de Matip e Thiago Alcântara, que agora voltar a estar disponíveis. Por outro lado, Robertson se lesionou durante a partida e ficará fora por ao menos três semanas.

Além do escocês, o Liverpool também não terá Curtis Jones, Alex Oxlade-Chamberlain e Naby Keita.

Better Collective