Jurgen Klopp confirmou recentemente que o lateral-esquerdo do Liverpool, Andy Robertson, sofreu uma lesão no joelho e se juntou ao já lotado departamento médico do clube.
A previsão do Liverpool é que o lateral escocês fique de fora por pelo menos três semanas, sendo assim um desfalque importante para as partidas da Champions League e Premier League.
Esse será mais um problema para o Liverpool de Jurgen Klopp, que já conta com muitos lesionados e vem tendo um início de temporada muito ruim. Para piorar, a equipe foi goleada pela Napoli na abertura da fase de grupos da Champions League.
O time precisa se recuperar rapidamente e superar o problema das lesões, caso contrário poderá se ver eliminado da competição europeia e fora do cenário de disputa de título no Campeonato Inglês. As únicas boas notícias das últimas semanas foram os retornos de Joel Matip e Thiago Alcântara, que puderam participar da partida contra a Napoli.
Klopp falou sobre as ausências no Liverpool
O técnico Jurgen Klopp falou recentemente sobre as lesões que assolam o Liverpool:
“Ele (Robertson) está fora pelo menos até depois do intervalo (data Fifa) internacional. Curtis (Jones) não está disponível, Fabio Carvalho treinou ontem normalmente e estará disponível.” – Atualizou o comandante do Liverpool.
Robertson muito provavelmente perderá as partidas contra Ajax, Chelsea e Brighton.
Outro que ainda não poderá atuar é Naby Keita. O jogador foi convocado pela seleção de Guiné, porém, não deve estar disponível para os jogos.
“Não espero que ele (Keita) atue pela seleção internacional. A data prevista de retorno era em algum lugar em outubro, por isso tivemos que tomar a decisão. Com Ox é a mesma coisa. É por isso que os dois meninos não estão no elenco da Liga dos Campeões, porque depois da data prevista de retorno, que sempre pode divergir um pouco, um pouco mais cedo, coisas assim, (demora um certo tempo para se recuperar totalmente).” – Comentou o comandante alemão, que teve seu início de temporada muito atrapalhado pelas lesões no plantel do Liverpool.
Jogadores vêm sendo criticados
O Liverpool vem sofrendo muito nesse início de temporada. Além das lesões, muitos atletas não vivem o seu melhor momento e tem tido atuações abaixo do esperado.
Um caso disso é Milner, que vem sendo criticado pelas falhas na partida contra a Napoli pela Champions League. Muitos dizem inclusive que chegou a hora do fim do ciclo do jogador no Liverpool.
Outro que vem sendo alvo de criticas é Virgil Van Dijk. O zagueiro holandês não vem tendo um bom início de temporada e segundo alguns, parece “lento” e “pesado” quando entra em campo.
Até mesmo Alexander-Arnold, tido como um dos melhores laterais do mundo, está sendo criticado pela suas falhas defensivas nos últimos jogos.
Algo está muito errado no Liverpool e resta a Klopp tentar resolver o problema antes que as consequências sejam piores.

