Após algumas atuações em que ele próprio admitiu não terem sido boas, o volante Lucas Leiva avaliou ter feito a sua “melhor partida” pelo Grêmio na vitória de 3×0 sobre o Sport, na Arena, nesta terça-feira. Ele jogou mais adiantado pela ausência de meias na equipe e recompensou o time com um belo gol no segundo tempo – o segundo do triunfo que deixou o time perto do acesso.
“Com certeza essa foi a minha melhor partida. A expectativa que eu criei nessa volta é até maior que a do torcedor. Entendo a frustação em alguns momentos, eu mesmo também fiquei frustrado, mas continuei trabalhando forte. Estou me acostumando ao esquema do time e preciso mesmo me adaptar. Essa adaptação está mais lenta do que imaginei, mas sou um cara resiliente. O mais importante foi a vitória e subir o Grêmio”, comentou.
Renato Portaluppi, em sua coletiva, falou da escolha por Lucas Leiva jogando mais avançado e disse ter gostado da atuação do camisa 15.
“Se eu coloco ele mais atrás, o meio-campo do Sport era muito competitivo e poderíamos perder os duelos. Até pela idade dele. Ele conseguiu jogar um pouco mais solto. É um jogador importante para o grupo. É experiente, sabe que está devendo um pouco mais, mas se esforça. Estava precisando de um gol e eu torci para isso”, falou o treinador.
Lucas Leiva está suspenso e desfalca o Grêmio
Por ter levado o terceiro cartão amarelo, Lucas Leiva está suspenso e não joga na sexta-feira que vem, 19h, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa. Além dele, também cumprirão suspensão Edilson, Diogo Barbosa e Bruno Alves. Agora, o Grêmio é o 2° colocado da Série B com 53 pontos.

