Home Futebol PSG supera Lyon com gol de Messi e segue líder da Ligue 1

PSG supera Lyon com gol de Messi e segue líder da Ligue 1

PSG conseguiu marcar o gol da vitória logo no início e segurou a pressão do Lyon no segundo tempo para confirmar a vitória no clássico

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Olympique LyonnaisLYO0-1PSGPSG

No jogo mais esperado da 8ª rodada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain superou o Lyon por 1 a 0 neste domingo (18), em clássico disputado Groupama Stadium, para manter a liderança do campeonato com 22 pontos na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mais posse de bola, a equipe comandada por Cristophe Galtier começou da melhor forma possível, abrindo o placar com apenas cinco minutos de jogo. Neymar cortou para cima da defesa adversária e deixou na medida para Lionel Messi finalizar no canto.

Dominante no restante do primeiro tempo, o PSG ainda cumulou mais chances de perigo. Aos 10′, Messi encontrou Neymar pela esquerda e recebeu de volta, mas Mendes bloqueou o chute inicial. No rebote, Tagliafico chutou por cima do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quatro minutos depois, Mbappé deixou o marcador para trás e deixou Messi na pequena área, mas Lopes conseguiu desviar para escanteio em intervenção fundamental. Aos 21′, Tolisso cruzou na primeira trave e Lacazette percorreu as costas da defesa para chutar com perigo em uma rara chance do Lyon.

Os mandantes voltaram a incomodar aos 30′ com Lacazette deixando os marcadores para trás e exigindo boa defesa de Donnarumma. Depois, foi a vez de Toko Ekambi driblar a marcação na área e chutar rasteiro.

Antes do intervalo, Neymar teve a sua grande chance ao receber de Mendes e cortar para dentro, chutando rasteiro na entrada da área, mas Lopes conseguiu evitar o gol do brasileiro.

PUBLICIDADE

Lyon pressionou mais no segundo tempo, mas PSG segurou a vitória

Diferentemente da etapa inicial, o PSG não conseguiu transformar a posse de bola nos minutos iniciais em chances de gol. Com isso, o Lyon acabou crescendo na partida.

PUBLICIDADE

Aos 9′, Caqueret levantou na área e Lacazette tentou um chute nas costas de Danilo, mas Donnarumma conseguiu a defesa. Na sequência, o francês ex-Arsenal cruzou para Dembele e o goleiro do PSG cortou parcialmente, mas Toko Ekambi chutou e viu Marquinhos evitar o gol.

Em nova oportunidade, Neymar conseguiu escapar do sistema defensivo para surgir dentro da área com espaço para finalizar, mas o brasileiro deu apenas um leve toque na bola e desperdiçou o gol.

Na reta final, o jogo ficou ainda mais aberto. Aos 32′, Cherki liberou Gusto no cruzamento reverso e Donnarumma conseguiu afastou parcialmente, contando com o segundo bloqueio para evitar o gol de Dembele. No contra-ataque, o PSG respondeu com Mbappé acionando Messi no centro do campo, mas Lopes evitou o gol do argentino.

Nos acréscimos, o PSG conseguiu retomar a superioridade e chegou a marcar com Sergio Ramos concluindo no gol vazio, mas o impedimento foi marcado, cancelando o segundo do Paris Saint-Germain antes do apito final.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
LYON 0-1 PARIS SAINT-GERMAIN

Data: 18/09/2022, 15:45
Estádio: Groupama Stadium

Gols: 1T 5′ Messi (Paris)

PUBLICIDADE

Substituições – LYO: Lepenant (Tolisso)

Substituições – PSG: Vitinha (F.Ruiz)

Lyon (4-4-2): Anthony Lopes; Malo Gusto, Thiago Mendes, Castello Lukeba, Nicolas Tagliafico; Mateus Tete, Corentin Tolisso, Maxence Caqueret, Karl Toko Ekambi; Moussa Dembele, Alexandre Lacazette.

Paris Saint-Germain (3-4-3): Gianluigi Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos, Danilo Pereira; Achraf Hakimi, Fabian Ruiz, Marco Verratti, Nuno Mendes; Lionel Messi, Kylian Mbappe, Neymar.

PUBLICIDADE
Better Collective