Home Futebol Manchester City: Haaland recebe elogios de Guardiola após gol na Champions League

Manchester City: Haaland recebe elogios de Guardiola após gol na Champions League

Além disso, gol marcado por pelo norueguês contra sua ex-equipe vem sendo comparado ao feito pela lenda do futebol holandês, Cruyff

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

O gol marcado por Erling Haaland, que garantiu a virada conta o Borussia Dortmund, foi comparado ao gol plástico feito por Johan Cruyff.

PUBLICIDADE

Na ocasião, em 1973, o holandês marcou um gol contra o Atlético de Madrid de um jeito bem similar ao anotado por Haaland.

Por isso, não faltaram comparações nas redes sociais com o lance histórico, comentado até mesmo pelo técnico Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

“Talvez as pessoas que me conheçam saibam da influência que Cruyff tem na minha vida como pessoa, mentor e manager. Muitos anos atrás, ele marcou, no Camp Nou, um gol contra o Atleti que foi muito parecido com o do Haaland. No momento em que ele (Haaland) marcou, me veio o do Cruyff. Foi bacana ver Erling emulando Johan Cruyff“, disse Pep Guardiola à “BT Sport”.

Além disso, o treinador do City ainda lembrou um lance muito parecido protagonizado por Zlatan Ibrahimovic.

“Eu me recordo um pouco do meu caro amigo Ibrahimovic, que tem essa habilidade de colocar o pé lá em cima, e Erling (Haaland) é bem parecido com isso. Ele é elástico, flexível e ainda tem a habilidade de fazer o contato e colocar para dentro da rede”, finalizou Guardiola.

Manchester City na Champions League

Com a vitória sobre o Dortmund, o City mantém 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e lidera o grupo G.

PUBLICIDADE

Agora, o Manchester City terá pela frente dois jogos pela Premier League, contra o Wolverhampton e o clássico contra o Manchester United.

Por fim, na próxima rodada da Champions League, o City recebe o Copenhagen, no City of Manchester Stadium.

O Manchester City tentará, mais uma vez, o título inédito da Champions League, algo que vem perseguindo desde a contratação do técnico Pep Guardiola.