O Manchester United foi surpreendido por uma péssima novidade quando retornou para casa depois da vitória sobre o Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Funcionários e até 12 jogadores do elenco são suspeitos de terem tido uma intoxicação alimentar após a viagem.
Os atingidos começaram a se sentir mal na sexta-feira, dia seguinte ao jogo e vários não puderam comparecer ao treino. Alguns atletas ainda não estavam recuperados no sábado e também não puderam treinar.
O Manchester United está investigando o ocorrido. Não se sabe se a intoxicação alimentar teve origem em algo que os membros da equipe comeram no avião, voltando para casa, ou ainda na Moldávia.
A sorte do Manchester United é que o jogo do final de semana havia sido adiado devido à cerimônia do funeral da Rainha Elizabeth II. Caso contrário, o time inglês provavelmente teria que ter mandando a campo uma equipe alternativa.
Mesmo com a intoxicação alimentar e a impossibilidade de comparecer aos treinos, todos os atletas afetados puderam viajar para suas seleções, onde disputarão jogos na próxima data FIFA.
Manchester United venceu na Europa League
Antes de detectar a intoxicação alimentar em seus atletas e funcionários, o Manchester United comemorava a primeira vitória na Europa League. O time inglês venceu o Sheriff por 2 a 0. O resultado serviu para compensar a derrota na estreia para a Real Sociedad.
Além dos três pontos, quem também teve atuação importante foi Cristiano Ronaldo. O atacante se destacou no confronto, fazendo talvez a sua melhor partida até agora na temporada. Como prêmio pela seu desempenho, o craque ainda marcou um gol de pênalti, quebrando o jejum de gols.
O atacante, cuja rotina envolve fazer muitos gols, não havia marcado nenhum ainda nessa temporada sob o comando de Erik ten Hag.

