O time do Manchester United da temporada 98/99 marcou época por ter conquistado a tríplice coroa com os títulos da Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra. O time comandado pela lenda Alex Ferguson não deu chance para ninguém, conquistou os três troféus mais importantes daquela temporada e esse feito deixa saudade até os dias de hoje.
E um jogador em especial que participou de uma destas conquistas surgiu irreconhecível em matéria produzida pelo jornalista Rhys Daly para o site britânico Daily Star. No caso, estamos falando do inglês Jonathan Greening, que defendeu o Manchester United entre os anos de 1998 e 2001.
Em uma entrevista ainda em 2001, o atleta falou sobre a frustração de não ter tido muitas oportunidades no lendário Manchester United de 1999.
“É mais provável que o clube gaste milhões do que dê tempo para alguns jogadores para se estabelecerem. Tenho uma medalha de campeão da Champions League depois de ficar no banco quando vencemos o Bayern. Mas não joguei um único minuto de futebol europeu nessa temporada. Senti-me uma fraude quando ganhei a medalha.”
Ex-Manchester United treina time das últimas divisões da Inglaterra
Jonathan Greening hoje em dia treina o Scarborough Athletic, time das divisões inferiores do futebol inglês. E ele vai bem, pois desde que assumiu a equipe em 2021, o ex-Manchester United já conseguiu levantar o troféu da North Riding Senior Cup da última temporada.
Red Devils voltam após a data FIFA
Voltando para a atualidade bem diferente de 99, o Manchester United volta aos gramados depois da data FIFA no dia 2 de outubro para enfrentar nada menos do que o Manchester City no derby da cidade fora de casa, no Etihad Stadium.

